Menu
Busca terça, 29 de setembro de 2020

Mano convoca seleção com 6 novidades após fracasso na Copa América

25 julho 2011 - 10h31Por Fonte: Globo Esporte
O técnico Mano Menezes anunciou na segunda-feira, no Rio de Janeiro, a lista de convocados para o amistoso da seleção brasileira contra a Alemanha, marcado para o dia 10 de agosto, em Stuttgart.

Foi a primeira convocação depois da eliminação diante do Paraguai na Copa América. A relação tem seis novidades em relação aos atletas que disputaram o torneio.

As surpresas são o zagueiro Dedé, do Vasco, os volantes Luiz Gustavo, do Bayern de Munique, e Ralf, do Corinthians; os meias Fernandinho, do Shakhtar Donetsk e Renato Augusto, Bayer Leverkusen, além do atacante Jonas, do Valencia.

Em relação ao grupo que foi chamado para a Copa América saíram o goleiro Jéfferson, do Botafogo, o lateral esquerdo Adriano, do Barcelona, o zagueiro Luisão, do Benfica, o volante Sandro, do Tottenham, além dos meias Elano, do Santos, e Jádson, do Shakhtar Donetsk.

Mano ainda não sabe se poderá contar com o volante douradense Lucas Leiva, do Liverpool, por conta da expulsão contra o Paraguai.

"O Ralf é um volante de contenção e temos a situação do Lucas, que está em aberto. Também perdemos o Sandro, que era o segundo jogador da posição. Ele (Ralf) é um jogador que conheço, sei do seu potencial e por isso foi convocado pela primeira vez", disse Mano, segundo informações do site Terra, ao explicar a opção pelo volante corintiano.

A convocação da seleção brasileira deve causar desconforto no Santos por conta da presença de Ganso e Neymar na lista. A diretoria do Peixe defendia a dispensa dos jogadores, já que o amistoso está marcado para o mesmo dia do clássico entre Santos e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro.

Era Mano - O amistoso contra os alemães será o 13º da era Mano Menezes. Sob o comando dele, o time verde-amarelo obteve seis vitórias, duas derrotas (França e Argentina) e quatro empates.

Além do amistoso contra a Alemanha, a seleção pentacampeã mundial ainda enfrentará em 2011 a Argentina, em duas oportunidades, e o México. Itália e Espanha também podem ser adversárias.

Os duelos contra a rival Argentina ocorrerão nos dias 14 e 21 de setembro, com um grupo de atletas que atuam no Brasil, pela Copa Rocca. O embate diante do México será no dia 11 de outubro, na cidade de Torreón.

Lista de convocados

Goleiros: Júlio César (Inter de Milão) e Victor (Grêmio)

Laterais: André Santos (Fenerbahce), Daniel Alves (Barcelona) e Maicon (Inter de Milão)

Zagueiros: David Luiz (Chelsea), Dedé (Vasco), Lúcio (Inter de Milão) e Thiago Silva (Milan)

Meio-campistas: Elias (Atlético de Madri), Fernandinho (Shakhtar Donetsk), Lucas (São Paulo), Lucas Leiva (Liverpool), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Paulo Henrique Ganso (Santos), Ralf (Corinthians), Ramires (Chelsea) e Renato Augusto (Bayer Leverkusen);

Atacantes: Pato (Milan), Fred (Fluminense), Jonas (Valencia), Neymar (Santos) e Robinho (Milan)

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Justiça Federal manda soltar acusados de invadir celular de Moro
ECONOMIA
Antecipação do INSS poderá ser pedida sem limitação de distância
ECONOMIA
Déficit primário do Governo Central atinge R$ 96,1 bilhões em agosto
NOTÍCIAS
1ª Câmara Cível considera regular a devolução de bem à revendedora