quinta, 25 de abril de 2024

Marcha contra a corrupção reuniu cerca de 70 pessoas

Marcha contra a corrupção reuniu cerca de 70 pessoas

29 janeiro 2012 - 10h33Por CG News
Apitaços, faixas e gritos de protesto e indignação, vassouras. Elementos que marcaram a marcha contra a corrupção, na manhã de sábado (28), no centro de Campo Grande.

Cerca de 70 manifestantes tomaram a avenida Afonso Pena para dizer um basta à corrupção, com a chamada principal ‘enquanto o povo não fizer nada, o governo brinca com a gente’. A dentista Beatriz Rahe, de 33 anos, estava entre os manifestantes.

“Temos que nos unir para mudar algo, para fazer barulho. A população tem que se interessar mais por política e participar mais”, afirmou a dentista, que cobra principalmente maior atenção e mudanças no uso do dinheiro dos impostos.

O engenheiro civil Fausto Mato Grosso, 63 anos, integra o movimento ‘Nova Política’ e também estava na manifestação.

“Objetivo é juntar pessoas que estão indignadas com o rumo que a política está tomando”, destacou o engenheiro. Segundo ele, o movimento discute sobre os problemas de Campo Grande e está se preparando para desmascarar discursos mentirosos de políticos.

O grupo de manifestantes se concentrou no cruzamento da Afonso Pena com a rua 25 de Dezembro por volta das 9 horas. Depois, desceram a avenida com parada na praça do Rádio Clube. Destino final foi o Relógio Central, que fica na esquina com a avenida Calógeras.

Policiais da Ciptran (Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito) e agentes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) acompanharam o protesto ajudando na interdição temporária das ruas que cruzam a Afonso Pena.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue