Menu
Busca terça, 26 de janeiro de 2021

Marcha para Jesus abre festividade no centenário de Porto Murtinho

Marcha para Jesus abre festividade no centenário de Porto Murtinho

04 junho 2012 - 15h58
Midiamax

Na tarde de sexta-feira (1/6) foi aberta oficialmente as atividades referente ao centenário de Porto Murtinho com as orações e a vigília, coordenada pelo pastor eumann, do conselho de pastores de Porto Murtinho. Enquanto os cristãos estavam em vigília na Praça de Eventos do município, uma carreata percorreu as ruas da cidade convocando os moradores para a marcha que aconteceu no sábado (2/6) e teve apoio massivo da população.

O ponto de concentração foi a Praça da Bíblia, que aos poucos foi tomada por uma multidão que esperava pela marcha. Muitas autoridades religiosas e do município participaram da caminhada. O prefeito Nelson Cintra Ribeiro acompanhou de perto o evento e ficou muito satisfeito com o que viu. Pela primeira vez a marcha teve participação de várias igrejas. Segundo o prefeito, o evento não tinha placa de igreja, a ideia era elevar o nome de Jesus para abençoar o centenário da cidade. “Estamos comemorando o centenário de nosso município, e um evento cristão para abençoar a cidade e a população, não poderia faltar no nosso calendário”, enfatiza.

O padre Erasmo, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, que esteve à frente da marcha com as demais autoridades cristãs, ressaltou a importância da união das igrejas: “cada igreja tem seus méritos e trabalhos junto à comunidade, e um evento de unidade evidencia nossa preocupação com a população. A igreja católica sempre será parceira em eventos de evangelização que promova a paz e a união das igrejas”, ressalta.

A marcha passou pela Avenida Laranjeira, Dr. Correa e terminou na Praça de Eventos, em alguns pontos, a passeata parava para que líderes das igrejas pudessem fazer orações em nome da administração, da educação, dos comerciantes, e claro, para a cidade centenária.

O ápice da marcha foi o show o Bispo Toneti da igreja Sara Nossa Terra, que fez questão de afirmar que estava presente na festa murtinhense para levar a palavra de Deus, por meio da música. “É uma festa linda, e a união das igrejas ressalta a importância de que nosso Deus é maior que templos e placas, nosso trabalho aqui não tem cor partidária ou placa de igreja, estamos aqui para que Jesus seja o rei de Porto Murtinho”, esclarece.

No inicio de seu show, Toneti pediu que todas as autoridades subissem ao palco e se ajoelhassem para serem abençoados. Suas músicas e suas palavras ecoaram noite afora, louvando e abençoando a cidade centenária.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VALE UNIVERSIDADE
Termos de compromisso devem ser entregues esta quinta, dia 28
SAÚDE
AstraZeneca diz que não tem vacinas disponíveis ao mercado privado
CIDADES
PMA de Miranda e Defesa Civil municipal trabalham no resgate de famílias atingidas por enchentes
SAÚDE
Insumos para a CoronaVac devem chegar até o dia 3 de fevereiro