Menu
Busca quinta, 03 de dezembro de 2020

Marinha iraniana anuncia lançamento de mísseis em suas manobras navais

01 janeiro 2012 - 17h03Por EFE
A Marinha iraniana começou no dia 24 de dezembro suas manobras navais, Velayat 90 nas águas do sul do país entre o Estreito de Ormuz e o oceano Índico.

Estas manobras causaram uma grande preocupação internacional, já que nelas a Marinha iraniana planeja testar sua capacidade para fechar o Estreito de Ormuz, a entrada do Golfo Pérsico e ponto de saída de boa parte do petróleo mundial.

Ao redor de um terço do petróleo consumido no mundo passa em navios pelo Estreito de Ormuz, um dos pontos estratégicos de maior importância do planeta.

O porta-voz das manobras, almirante Mahmoud Moussavi, informou à agência estudantil de notícias iraniana 'Isna' que estes mísseis 'já foram testados com sucesso anteriormente'.

O Irã se encontra no meio de uma polêmica por causa de seu programa nuclear, que parte da comunidade internacional, com os Estados Unidos à frente, acredita que tem uma vertente militar destinada a fabricar bombas atômicas, o que Teerã nega já que afirma que é exclusivamente civil e com objetivos pacíficos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Governo apresentará meta de déficit para 2021, diz Guedes
NESTA SEXTA-FEIRA
Práticas da Agepen serão apresentadas no IV Seminário sobre trabalho prisional do Depen
NOTÍCIAS
Coordenadoria da Mulher capacita efetivo da PM de municípios do interior
ECONOMIA
Agropecuária cai no trimestre, mas mantém influência positiva no PIB