sexta, 26 de abril de 2024

Miss Débora Lyra é transferida para o quarto, informa novo boletim

Miss Débora Lyra é transferida para o quarto, informa novo boletim

02 janeiro 2012 - 16h00
UOL

A Miss Brasil 2010 Débora Lyra foi transferida da UTI para o apartamento do Centro Integrado de Atenção à Saúde (Cias), em Vitória, segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (2). "A paciente apresenta quadro estável evoluindo com recuperação satisfatória", diz comunicado. Débora já permanece sentada fora do leito, mas precisará passar por fisioterapia para recuperar habilidade respiratória e motora. A modelo, de acordo com os médicos, já aceita melhor a alimentação via oral e deve retirar o dreno do tórax nesta terça-feira (3).

O namorado da modelo, Hermon Souza Lopes, também foi transferido da UTI para o quarto neste domingo (1º). Ele apresenta quadro clínico estável, está lúcido e orientado e respira sem a ajuda de aparelhos. Também terá sessões de fisioterapia para reabilitar funções respiratória e motora.

Débora Lyra está internada no Cias desde o dia 28 de dezembro. A modelo sofreu um acidente de carro no dia 27 com mais cinco pessoas na BR-101 Sul, em Guarapari, na Grande Vitória (ES). Ela passaria o Ano Novo em Búzios (RJ) e estava acompanhada do namorado, Hermon Souza Lopes, da mãe dele, Maria Auxiliadora Miguel de Souza, e a jovem, Caroline Carone. Maria Auxiliadora, que estava no banco de trás, morreu na hora, informou a Polícia Rodoviaria Federal (PRF).

O gol onde estava a miss colidiu contra um Toyota Bandeirante, com mais duas pessoas. Chovia muito na hora do acidente. De acordo com a PRF, o namorado da modelo conduzia o carro e, ao tentar fazer uma curva, perdeu o controle e colidiu de frente com o Toyota, que seguia no sentido contrário. Os passageiros dos dois veículos sofreram lesões graves.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue