Menu
Busca sábado, 26 de setembro de 2020

Motocross: Etapa do Mato Grosso do Sul pode definir os primeiros campeões nacionais

27 outubro 2011 - 23h27Por Final Sports
Todas as atenções estarão voltadas para a penúltima etapa do Pro Tork Brasileiro de Motocross, marcada para este final de semana em Nova Alvorada do Sul, no Mato Grosso do Sul. Afinal, além de serem decisivas para a classificação de todas as categorias, as corridas podem apontar os primeiros campeões nacionais da temporada 2011. A sexta etapa será realizada no Parque de Eventos da cidade, com entrada franca ao público.

O catarinense Milton Becker, o Chumbinho, é o piloto que tem mais chances de levantar a taça de forma antecipada na categoria MX4. Ele possui 37 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Júlio Cézar Xavier. Mesmo sendo o atual recordista em títulos nacionais com 15 vitórias em diversas classes, o veterano não quer entrar no clima do “já ganhou”.

“A situação somente ficará tranquila quando eu de fato for o campeão. Nunca sabemos o que pode acontecer até a bandeirada final”, ensinou Chumbinho.

O piloto da equipe Pro Tork depende apenas do seu desempenho e está na expectativa para confirmar o campeonato.

“Espero não cometer nenhum erro e andar tranquilo em Nova Alvorada do Sul para conseguir garantir o titulo, que virá se eu terminar a prova entre os 10 primeiros”, continuou.

Dependendo de combinação de resultados, outros pilotos podem ser campeões antecipados, como Antônio Jorge Balbi Júnior na MX1 e Enzo Lopes na 65cc. Nas outras classes, tudo indica que a decisão ficará mesmo para a Super Final do Pro Tork Brasileiro de Motocross, marcada para os dias 5 e 6 de novembro em Siqueira Campos (PR).

A disputa está pegando fogo na MX2, já que o líder Dudu Lima possui apenas três pontos de vantagem sobre o inglês Adam Chatfield. Na MX3, Duda Parise possui 113 pontos contra 107 de Marcos Cordeiro e 104 de Massoud Nassar. Marcos Moraes tem 14 pontos de vantagem na ponta da 230cc, sendo que na 85cc Gustavo Henn soma 112 pontos e Enzo Lopes, 97.




Deixe seu Comentário

Leia Também

TAQUARUSSU
Ambiental autua quatro em R$ 8,4 mil e apreende 139 quilos de pescado
INCÊNDIOS
Governo federal libera mais R$ 1,3 milhão para MS combater incêndios no Pantanal
MARACAJU
Menina procura a avó e diz que foi obrigada a ver filmes pornográficos
JUSTIÇA
Celso de Mello antecipa aposentadoria do STF