Menu
Busca quarta, 20 de janeiro de 2021

MS é o segundo estado com maior índice de advogados habilitado?s

13 agosto 2012 - 15h50
Divulgação


Com objetivo de capacitar os profissionais do Direito, a OAB/MS e a ESA/MS (Escola Superior de Advocacia) ofereceram 51 eventos sobre o tema Peticionamento Eletrônico, nos últimos três anos. Segundo a coordenação da ESA, 1.827 pessoas participaram dos cursos. O Mato Grosso do Sul é o segundo estado brasileiro com maior índice de advogados habilitados a peticionar eletronicamente, ficando atrás apenas do Paraná.

A OAB/MS promoveu 43 eventos presenciais (11 em Campo Grande e 32 no interior do Estado) e oito telepresenciais, entre pagos e gratuitos.

"Aqui em Mato Grosso do Sul mais de 60% da advocacia é habilitada a peticionar eletronicamente, percentual muito acima da média nacional, de 15%, e só superado, em pouco, pelo Estado do Paraná", comemorou o presidente da OAB/MS, Leonardo Avelino Duarte. A média nacional é de 60%.

Desde o início da atual gestão da OAB/MS, o número de cursos e participantes vem aumentando, mostrando a preocupação da Seccional com a capacitação do advogado, e a evolução digital do Judiciário sul-mato-grossense. "O processo virtual tem vantagens óbvias sobre o processo 'tradicional'. Ele elimina procedimentos burocráticos, como a marcação de folhas do processo, além das óbvias vantagens ecológicas. Permite, ainda, que advogados, promotores e juízes acessem o processo de qualquer lugar e a qualquer hora", ressalta Avelino Duarte.

Em 2010, foram realizados 15 cursos presenciais pagos, com 642 participantes, sendo seis cursos em Campo Grande (348 participantes), e nove nas Subseções (294 participantes).

No ano seguinte, 2011, foram 28 cursos (24 presenciais e quatro telepresenciais), com um total de 924 participantes (892 presenciais e 32 telepresenciais). Foram três cursos em Campo Grande, e 184 participantes. Já as Subseções receberam 21 eventos, com 708 participantes.

Em 2012 já foram realizados oito cursos (quatro presenciais e quatro telepresenciais), capacitando 261 participantes (235 presenciais e 26 telepresenciais). Dos presenciais, todos gratuitos, dois foram em Campo Grande, com 121 participantes, e outros dois no interior, com outros 114 participantes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EMPREGO
Funtrab está com vagas com salários de R$ 3 mil nas áreas de farmácia e logística
TEMPO
Temperaturas sobem um pouco, mas instabilidades se mantém nesta quarta-feira
SAÚDE
Saúde alerta sobre ligações e SMS falsos de cadastro para vacinação
IMUNIZAÇÃO
Primeiros imunizados contra Covid-19 relatam emoção e encorajam população