quinta, 25 de abril de 2024

MS forma novos policiais para Força Nacional de Segurança

25 janeiro 2012 - 14h40Por Assessoria
A Sejusp (Secretaria do Estado de Justiça e Segurança Pública) publicou ontem (25), no Diário Oficial a relação dos nomes dos policiais militares designados a prestar serviços no Bepe (Batalhão Escola de Pronto Emprego) - Força Nacional de Segurança Pública. O Batalhão é um trabalho garantido por meio de convênio firmado entre os governos do Estado e Federal.

Ao todo 17 policiais irão compor o Batalhão. São dois tenentes, dois sargentos e 13 soldados. Eles vão ficar nessa unidade por 12 meses.Após esse tempo novos soldados serão convocados. A cada ano um novo grupo é formado.

Em Mato Grosso do Sul os militares representam a Força Nacional e prestam serviços desde que seja solicitado pelos órgãos de segurança pública estaduais. Para fazer parte do Bepe os soldados tiveram de passar por um processo seletivo interno.

No ano passado, no dia 16 de outubro de 2011, os militares estiveram em Brasília para participarm de um curso de aperfeiçoamento, com duração de um mês.

O BEP - O Batalhão Escola de Pronto Emprego foi criado pelo Ministério da Justiça com o intuito de se tornar a principal e mais bem treinada tropa policial brasileira, e poder agir em situações de emergência na segurança pública, quando os órgãos de segurança estadual solicitarem intervenção federal de urgência.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue