Menu
Busca terça, 01 de dezembro de 2020

MS lidera frequencia na escola dos 6 aos 14 anos, aponta estudo do Ipea

10 janeiro 2012 - 17h32Por CG News
O Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) apresentou estudo “Presença do Estado no Brasil”, que traz, para Mato Grosso do Sul, posição de destaque positivo em relação à Educação. O Estado é o campeão de frequência no Ensino Fundamental de crianças e adolescentes de 6 a 14 anos.

O índice sul-mato-grossense é de 94,4%. O segundo estado no ranking é o Ceará, com 93, 5%, seguido da unidade da federação mais rica e populosa do País, São Paulo, que aparece em terceiro, com 93,4% de frequencia no Ensino Fundamental.

Entre os adolescentes de 15 a 17 anos, Mato Grosso do Sul aparece no alto do ranking, em 4º lugar, na frequencia ao Ensino Médio. Os números mostram que 59,5% dos adolescentes estão frequentado a escola, um índice do Distrito Federal, de 68%, de Goiás, com 64,1%, e de Mato Grosso, com 60,9%.

O estudo apresenta números das áreas de educação, assistência social, transporte, trabalho, saúde e trânsito, entre outras.

Na saúde, Mato Grosso do Sul aparece como o sétimo estado na correlação entre o número de médicos que atendem no SUS e a população, com 3,5 profissionais por cem habitantes.

No trânsito, um destaque negativo. No mapa, que aponta em cor laranja as regiões com alto número de mortes por acidentes, Mato Grosso do Sul aparece junto com os sete estados mais violentos, com 25 mortes por cem mil habitantes no ano de 2007.

Os dados têm como base principal os estudos realizados pelo IBGE.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ARAL MOREIRA
Homem é encontrado carbonizado e com marcas de tiros no corpo
Motocicleta com placas do Paraguai também foi queimada
IGUATEMI
Homem morre vítima de tiro acidental na cabeça durante pescaria
Jair Ruzzene, de 56 anos, se apoiou em cano de espingarda quando arma disparou e o atingiu
MARACAJU
Veículo com quase meia tonelada de maconha foi apreendido pelo DOF
ECONOMIA
Caixa retorna valores não movimentados do saque emergencial do FGTS