Menu
Busca sábado, 06 de março de 2021

MS pode receber seleções para a Copa 2014

24 novembro 2011 - 10h58Por MS Já
O Mato Grosso do Sul poderá receber uma seleção de futebol durante a Copa do Mundo no Brasil, em 2014. Como o país terá 12 sedes espalhadas e a variação de jogos será grande para as 32 equipes participantes, inclusive em relação à logística, o Estado pode ser contemplado com um Centro de Treinamentos oficial para a competição.

A Fifa exige que existam 64 centros desse porte no país, mas no total serão 90 espalhados em todas as regiões brasileiras, conforme informações divulgadas pelo portal Globo.

Ainda segundo a publicação, a capital sul-mato-grossense seria uma das beneficiadas, como forma de 'compensar' a derrota política para Cuiabá, como cidade sede de jogos. Além da capital, Belém, que foi derrotado por Manaus, Florianópolis e Goiânia, também devem ser beneficiados.

Caso seja comtemplado, o treinamento por parte de seleções em Mato Grosso do Sul, deverá servir para os jogos que forem realizados na sede Cuiabá, principalmente se a capital do Mato Grosso receber partidas de paraguaios ou bolivianos durante o Mundial.

No total, serão 20 Estados brasileiros beneficiados com os novos campos para acomodação e treinamentos, que segundo o Comitê Organizador da competição, deixará um legado turístico e de visibilidade para as regiões que os abrigarão.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Endometriose pode afetar 10% das mulheres brasileiras
Demora no diagnóstico é problema comum
NOVA ANDRADINA
PMA autua dono de borracharia detido pela PM por armazenar e comercializar ilegalmente combustível
MEIO AMBIENTE
Temporada de pesca começa com alto índice de conscientização ambiental
EDUCAÇÃO
História em quadrinhos retrata língua indígena de sinais