Menu
Busca quinta, 24 de maio de 2018
(67) 9.9973-5413
CONSCIENTIZAÇÃO

No mês do ‘Maio Amarelo”, MPMS lança campanha “Trânsito e Saúde Pública”

A campanha é uma realização do Centro de Apoio Operacional da Promotorias de Justiça dos Direitos Constitucionais do Cidadão e dos Direitos Humanos do MPMS

15 maio 2018 - 14h30Por Da redação

Trânsito e saúde pública são temas da campanha que será lançada pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira (15), no auditório da Instituição, localizado ao lado no prédio do Fórum em Campo Grande.

A campanha é uma realização do Centro de Apoio Operacional da Promotorias de Justiça dos Direitos Constitucionais do Cidadão e dos Direitos Humanos do MPMS, coordenado pelo Procurador de Justiça Francisco Neves Júnior e conta com a parceria e participação da Promotora de Justiça da Saúde Pública Filomena Depolito Fluminhan, em alusão ao mês do “Maio Amarelo”, e teve a criação da Assessoria de Comunicação do MPMS.

Segundo fontes da Agência de Trânsito, da Secretaria de Saúde do Município e da Santa Casa de Campo Grande, cerca dos 500 acidentes que acontecem por mês estão relacionados com o trânsito, e, na saúde pública, todo mundo paga o preço da imprudência. 

A violência no trânsito tem atingido proporções alarmantes e causado, além de crescentes números de mortes, feridos graves que acabam superlotando as unidades de saúde 24 horas e os hospitais públicos, impactando negativamente na falta de vagas em leitos para o atendimento das situações de cirurgias e atendimentos ambulatoriais eletivos.

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul busca com essa campanha trazer a reflexão a essa situação de saúde pública que envolve a todos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CULTURA
Brô MCs se apresenta no Festival da América do Sul
GERAL
Em aúdio vazado, ministros do STF criticam greve durante sessão
COTAÇÃO
Dólar interrompe sequência de três quedas e fecha em alta nesta quinta-feira, a R$ 3,64
PONTA PORÃ
40kg de maconha são apreendidos em veículo Ford/Focus