Menu
Busca sábado, 18 de agosto de 2018
(67) 9.9973-5413
BANNER 1
CONSCIENTIZAÇÃO

No mês do ‘Maio Amarelo”, MPMS lança campanha “Trânsito e Saúde Pública”

A campanha é uma realização do Centro de Apoio Operacional da Promotorias de Justiça dos Direitos Constitucionais do Cidadão e dos Direitos Humanos do MPMS

15 maio 2018 - 14h30Por Da redação

Trânsito e saúde pública são temas da campanha que será lançada pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira (15), no auditório da Instituição, localizado ao lado no prédio do Fórum em Campo Grande.

A campanha é uma realização do Centro de Apoio Operacional da Promotorias de Justiça dos Direitos Constitucionais do Cidadão e dos Direitos Humanos do MPMS, coordenado pelo Procurador de Justiça Francisco Neves Júnior e conta com a parceria e participação da Promotora de Justiça da Saúde Pública Filomena Depolito Fluminhan, em alusão ao mês do “Maio Amarelo”, e teve a criação da Assessoria de Comunicação do MPMS.

Segundo fontes da Agência de Trânsito, da Secretaria de Saúde do Município e da Santa Casa de Campo Grande, cerca dos 500 acidentes que acontecem por mês estão relacionados com o trânsito, e, na saúde pública, todo mundo paga o preço da imprudência. 

A violência no trânsito tem atingido proporções alarmantes e causado, além de crescentes números de mortes, feridos graves que acabam superlotando as unidades de saúde 24 horas e os hospitais públicos, impactando negativamente na falta de vagas em leitos para o atendimento das situações de cirurgias e atendimentos ambulatoriais eletivos.

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul busca com essa campanha trazer a reflexão a essa situação de saúde pública que envolve a todos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIA D
Paraguai aproveita e abre postos para vacinação contra sarampo na fronteira
Doze unidades de saúde de Pedro Juan Caballero estão abertas neste sábado (18)
CORUMBÁ
Casal que levaria cocaína para BA como pagamento a traficante, é preso em aeroporto
CAMPO GRANDE
Motorista fica ferido após derrubar placa e árvores em canteiro
INFRAESTRUTURA
Capacidade do porto de Murtinho será quintuplicada