Menu
Busca quinta, 24 de maio de 2018
(67) 9.9973-5413
PMA

Operação Carnaval inicia com foco em combater a pesca predatória

09 fevereiro 2018 - 15h20
Teve início às 12h desta sexta-feira (9), a Operação Carnaval da Polícia Militar Ambiental que tem como objetivo fiscalizar a pesca predatória, uma vez que o período de piracema, época de reprodução dos peixes, ainda não acabou.

De acordo com a assessoria da PMA, a pesca estará fechada durante o período de carnaval em todos os rios do Estado, à exceção da calha do Rio Paraguai, que desde o dia 1º de fevereiro está aberta na modalidade pesque-solte.

Esta operação vai até o dia 2 de março, no sentido de evitar que turistas que vão pescar, possam cometer infrações. Na ação passada, a PMA autuou 25 pessoas e aplicou R$ 72 mil em multas.

Como a pesca está aberta na modalidade pesque-solte na calha do Rio Paraguai, o Comando da PMA reforçará o policiamento nos municípios de Corumbá e Porto Murtinho. As outras cidades com tradição carnavalesca, que receberão maior número de turistas como: Bonito, Jardim, Coxim, Aquidauana e Miranda receberão efetivo de Campo Grande e de outras subunidades situadas em cidades que não receberão muitos turistas durante o carnaval.

Vale lembrar que a pesca na bacia do rio [Paraguai] está fechado até o dia 28 de fevereiro.

Apesar do foco ser a fiscalização à pesca, outros crimes ambientais serão fiscalizados como desmatamento ilegal, exploração ilegal de madeira, incêndios, as carvoarias ilegais e o transporte de carvão e de outros produtos florestais, transporte de produtos perigosos, caça.

Alerta

A PMA informa que a única pesca permitida neste período na bacia do Rio Paraguai e nos rios de domínio do Estado de Mato Grosso do Sul, é a pesca de subsistência. Podendo capturar peixes de até 3kg, ou um exemplar, respeitando as medidas permitidas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CULTURA
Brô MCs se apresenta no Festival da América do Sul
GERAL
Em aúdio vazado, ministros do STF criticam greve durante sessão
COTAÇÃO
Dólar interrompe sequência de três quedas e fecha em alta nesta quinta-feira, a R$ 3,64
PONTA PORÃ
40kg de maconha são apreendidos em veículo Ford/Focus