Menu
Busca sexta, 22 de janeiro de 2021

Operação da Gaeco investiga 'notas frias' em prefeitura

25 setembro 2012 - 14h40
Douradosagora


O Grupo de Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou esta manhã a Operação Falsário, em Nova Alvorada do Sul, distante 120 quilômetros de Campo Grande e 109 Km de Dourados.

De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), a operação é decorrente de denúncias oferecidas ao Gaeco, sobre a possível gestão fraudulenta por parte de servidores da Prefeitura Municipal, com desvio de recursos públicos, através de notas fiscais emitidas em nome de pessoas que efetivamente não prestaram os serviços mencionados.

Diante de tais denúncias o Setor de Operações e Inteligência do GAECO realizou diligências no sentido de identificar as pessoas apontadas como participantes no esquema fraudulento de emprego de verbas públicas.

Conforme o MPE, o Secretário Municipal de Serviços Urbanos da Prefeitura de Nova Alvorada do Sul, Dorival Barbosa Campos e o Assessor da Prefeitura, Edimar Souza da Silva, vulgo "Biro-Biro", serão ouvidos sobre o caso.

Durante toda esta manhã o Promotor de Justiça Marcos Alex Vera de Oliveira coordena os trabalhos do Gaeco, no mandado de busca e apreensão, além da condução dos acusados, que devem ser ouvidos para o andamento das investigações.

Participam também da Operação Falsário a Promotora de Justiça Cláudia Loureiro Ocariz Almirão e cerca de 10 policiais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Dólar volta a subir e fecha cotado a R$ 5,36
ECONOMIA
Pedidos de recuperação judicial caíram 15% em 2020
Dados foram divulgados hoje pela Serasa Experian
POLÍCIA
PMA apreende redes, pescado e boias de infratores que praticavam pesca predatória
VALE UNIVERSIDADE
Termos de compromisso devem ser entregues até o dia 28