sexta, 26 de abril de 2024

Panfletos agressivos geram revolta em vereadores

Panfletos agressivos geram revolta em vereadores

17 setembro 2012 - 17h50
A Gazetanews


Insira o texto da matéria AQUI


Uma séria de panfletos denegrindo a imagem de dois vereadores do município, espalhados entre a noite de quinta-feira (13) e sexta-feira, 14 de setembro, geraram revolta nos parlamentares moralmente agredidos pelo material, em Amambai.

Os alvos da ação dos vândalos foram dois membros da mesa diretora da Câmara Municipal de Amambai, o vice-presidente da Casa de Leis, vereador Luciney Bampi (PV) e o primeiro secretário da Câmara, Valter Brito da Silva, do PSD.

No panfleto cujas caricaturas dos parlamentares aparecem com rostos humanos e corpo de animais, os vândalos acusam os vereadores vítima do ato criminoso de “ladrões” e de comprar votos em troca de gasolina.

Reação em público e na Justiça

Em seu pronunciamento durante um comício realizado na noite dessa sexta-feira na região da Vila Santo Antônio, um dos vereadores vítima do ataque, Luciney Bampi, fez um desabafo e classificou a ação como atitude de “bandidos e marginais”.

À reportagem do site A Gazetanews Luciney disse que seus advogados já estão de posse de imagens de circuito de segurança de pelo menos quatro estabelecimentos comerciais situados no centro da cidade, em Amambai onde aparecem pessoas diferentes, segundo ele, algumas delas já identificadas, realizando a distribuição do material que os vereadores classificam como calunioso e difamatório não só a eles, mas também a todos seus familiares.

Segundo Luciney Bampi, todo o material levantado, inclusive com a identificação dos responsáveis pela distribuição dos panfletos através das imagens, será anexado ao processo que será protocolado por eles junto a Justiça nos próximos dias, denunciando o ato de vandalismo.

“Com essas imagens a Justiça terá condições de chegar aos verdadeiros autores desse ato covarde e desrespeitoso e aplicar as punições conforme prevê a legislação”, disse Luciney Bampi.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue