quinta, 25 de abril de 2024

PF desarticula quadrilha que distribui drogas e cumpre mandados de prisãoem MS

PF desarticula quadrilha que distribui drogas e cumpre mandados de prisãoem MS

19 abril 2012 - 10h21Por CONESUL NEWS
A Polícia Federal iniciou na manhã de hoje, a Operação Trovão com objetivo de desmantelar uma quadrilha especializada em tráfico internacional de drogas. Segundo a assessoria da PF, a organização criminosa trazia para o país maconha e cocaína adquiridas no Paraguai. A droga ingressava pelo Mato Grosso do Sul, na fronteira terrestre entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.

O transporte se dava em automóveis de passeio, de transporte de carga e também pessoalmente, por meio de bolsas ou ingeridas pelos traficantes. A droga era entregue a membros da quadrilha que cuidavam da guarda e da distribuição. Outros pontos identificados como destino dos produtos ilícitos seriam os estados de São Paulo e da Bahia.

Mais de 160 policiais federais cumprem 31 mandados de busca e 8 de prisão, distribuídos em quatro estados – São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A conhecida "rota caipira do tráfico" era utilizada pela Organização Criminosa para o transporte da droga, passando pelas regiões de Assis, Tupã e Marília, no interior de São Paulo.

Em decorrência das investigações, foram formalizados sete flagrantes que resultaram na prisão de 11 pessoas e na apreensão de quase uma tonelada de maconha, uma arma de calibre restrito e aproximadamente 10 quilos de cocaína. O núcleo da Organização Criminosa, segundo a PF, encontra-se na cidade de Tupã, de onde derivou o nome da operação: segundo estudiosos da mitologia tupi, Tupã seria um ente desconhecido que troveja e mostra seu poder pelo raio.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul