Menu
Busca sábado, 05 de dezembro de 2020

PMA prende pescador com crânio de jacaré e fotos de animais abatidos

20 outubro 2011 - 23h55Por PMA
O primeiro dia de operação Presença 1 terminou com mais de 60 munições apreendidas pela Polícia Militar Ambiental. A ação está sendo realizada pelo Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira, no distrito de Albuquerque, em Corumbá.

Durante vistoria em um acampamento de pesca, montado em uma construção de alvenaria, a PMA (Polícia Militar Ambiental) encontrou um homem de 48 anos com 55 munições calibre 22 intactas e 11 cartuchos de espingarda calibre 16, dois deles deflagrados. Com ele também foram encontrados sete fotos de pessoas próximas a animais abatidos e também um dente de jacaré.

Segundo informações da PMA, foi encontrado ainda um crânio de jacaré e cachorros de caça, que ressaltam que a prática de caçar era habitual.

Os policiais constataram ainda que a construção esta em situação irregular por ser em Área de Preservação Permanente na margem direita do Rio Paraguai.

O homem prestou esclarecimentos no cartório da Polícia Civil montado na escola do distrito de Albuquerque e foi liberado. A munição foi apreendida e ele vai responder administrativamente.

O homem foi autuado em flagrante pelos policiais e multado em R$ 12 mil por crimes ambientais e posse ilegal de munições. As penas podem chegar a sete anos de detenção.

Operação - A mega operação, definida pelo Gabinete de Gestão Integrada desencadeada esta manhã conta com mais de 100 pessoas da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Polícia Civil, Militar e Ambiental, Corpo de Bombeiros e Ministério Público Estadual e apoio da Associação Comercial de Corumbá e Câmara de Indústria, Comércio e Serviço da Província de German Bush-Bolívia.

A ação é para fiscalizar e atuar na repressão a ilícitos e checagem de veículos e pessoas na região, e ainda atividades de conscientização com palestras e reuniões envolvendo a população local.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Inscrições abertas para seleção de bolsas PIBIC, PIBIC-AAF e PIBITI
INTERNACIONAL
Rússia começa a vacinar principais grupos de risco contra covid-19
BONITO
PMA resgata jabuti com casco dilacerado por atropelamento, periquito ferido e gambá em pousada
LIBERDADE ECONÔMICA
Projeto enviado à Assembleia garante segurança jurídica e inovação aos empresário