terça, 23 de abril de 2024

Polícia Federal instaura inquérito para investigar Ricardo Teixeira

Polícia Federal instaura inquérito para investigar Ricardo Teixeira

18 outubro 2011 - 11h41Por UOL
A Polícia Federal instaurou inquérito para apurar a suposta prática dos crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas por parte do presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira.

A investigação foi aberta a pedido do procurador da República Marcelo Freire, que se baseou em uma representação feita pelo PRB (Partido Republicano Brasileiro).

Na representação, o partido cita um suposto esquema de pagamento de propina a pessoas ligadas à Federação Internacional de Futebol (Fifa). A propina teria abastecido contas de empresas ligadas a Ricardo Teixeira na década de 90. A movimentação dessas contas foi registrada em reportagens da época e voltou ao noticiário recentemente. As transações motivaram uma ação penal, arquivada em maio deste ano pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região, após um pedido de trancamento.

Neste novo pedido, o procurador Marcelo Freire diz que o objeto da investigação agora seria outro: verificar se o suposto esquema persistiu após 1997. A Polícia Federal terá 90 dias para concluir o inquérito.

Teixeira rebate

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, declarou, em nota, que as denúncias são as mesmas de quase 20 anos atrás, e que já foram amplamente esclarecidas por ele no Brasil e no exterior.

Teixeira afirmou que desconhece os termos do pedido do procurador, e se reserva o direito de analisar com os seus advogados a legitimidade do novo pedido de investigação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda

AGEPEN

Policiais penais recebem treinamento avançado em serviços de escolta

ESPORTES

Workshop gratuito ensina no próximo domingo 'tapembol', esporte original do Brasil