Menu
Busca sexta, 04 de dezembro de 2020

PRE apreende 4,8 toneladas de maconha em carga de madeira

PRE apreende 4,8 toneladas de maconha em carga de madeira

07 novembro 2011 - 08h25Por Fonte: Matéria
Polícia Militar Rodoviária Estadual (PRE) realizou a apreensão na tarde desse sábado (5) em Amambai, de 4 mil e 824 quilos de maconha escondida em meio a uma carga de madeira.

A apreensão da droga, que ainda não foi pesada, mas estima-se que pode chegar a mais de 2,5 toneladas, aconteceu em frente a base PRE, situada na Rodovia MS-156, trecho que liga Amambai a Tacuru, a 11 quilômetros da cidade, em Amambai.

Os policiais chegaram até o entorpecente, que estava dividido em fardos e em meio pranchões de madeira, após analisarem a documentação da carga, inclusive do DOF (Documento de Origem Florestal) e notar que o documento discriminava a carga com sendo de uma espécie de madeira bastante rara nessa região de Mato Grosso do Sul e desconfiados, resolveram realizar uma checagem minuciosa.

Osmair Antônio Caldas, de 39 anos, residente em Guarapuava, estado do Paraná, motorista do caminhão que transportava a madeira e o entorpecente, disse aos policiais que havia carregado parte do madeiramento na região de Sete Quedas e se deslocado pela linha internacional, lado paraguaio da fronteira, até a cidade de Coronel Sapucaia, onde teria completado a carga, quem segundo ele, seguiria para Guarapuava.

Osmair, que ao ser abordado pela PRE estava de posse de R$ 2 mil reais em dinheiro, negou ter conhecimento da existência da droga na carga.

Diante da situação, tanto o motorista como o caminhão, um Ford cor branca, placas AGH 5766 de Prudentópolis-PR, com o carregamento de maconha, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai, posteriormente conduzido para Polícia Federal, que assumiu as investigações do caso.

Segundo a polícia, o motorista Osmair Caldas, que afirma não ter passagens, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, artigo 33 da Lei 11.433 de 2006 e permanece preso à disposição da Justiça.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
Ministro debate com entidades retorno das aulas presenciais
MAUS TRATOS
Estudante de 26 anos é autuada por maus tratos ao deixar cachorro sem água, sem alimentação e doente
ECONOMIA
Captação da poupança cai pela primeira vez desde janeiro
CAMPO GRANDE
Polícia Civil recupera celular produto de apropriação de coisa achada