Menu
Busca segunda, 28 de setembro de 2020

PRE apreende carregamento de maconha em carga de madeira

05 novembro 2011 - 21h56Por PRE
A Polícia Militar Rodoviária Estadual (PRE) realizou a apreensão na tarde de sábado (5) em Amambai, de um grande carregamento de maconha escondida em meio a uma carga de madeira.

A apreensão da droga, que ainda não foi pesada, mas estima-se que pode chegar a mais de 2,5 toneladas, aconteceu em frente a base PRE, situada na Rodovia MS-156, trecho que liga Amambai a Tacuru, a 11 quilômetros da cidade, em Amambai.

Os policiais chegaram até o entorpecente, que estava dividido em fardos e em meio pranchões de madeira, após analisarem a documentação da carga, inclusive do DOF (Documento de Origem Florestal) e notar que o documento discriminava a carga com sendo de uma espécie de madeira bastante rara nessa região de Mato Grosso do Sul e desconfiados, resolveram realizar uma checagem minuciosa.

Osmair Antônio Caldas, de 39 anos, residente em Guarapuava, estado do Paraná, motorista do caminhão que transportava a madeira e o entorpecente, disse aos policiais que havia carregado parte do madeiramento na região de Sete Quedas e se deslocado pela linha internacional, lado paraguaio da fronteira, até a cidade de Coronel Sapucaia, onde teria completado a carga, quem segundo ele, seguiria para Guarapuava.

Osmair, que ao ser abordado pela PRE estava de posse de R$ 2 mil reais em dinheiro, negou ter conhecimento da existência da droga na carga.

Diante da situação, tanto o motorista como o caminhão, um Ford cor branca, placas AGH 5766 de Prudentópolis-PR, com o carregamento de maconha, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai.

Segundo a polícia, o motorista Osmair Caldas, que afirma não ter passagens, deverá ser autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, artigo 33 da Lei 11.433 de 2006 e encaminhado ao EPAM (Estabelecimento Penal de Amambai) onde deverá permanecer preso à disposição da Justiça.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MS
Termina nesta quarta-feira prazo para quitação de licenciamento para placas final 9
MEIO AMBIENTE
Chamas voltam a atingir Serra do Amolar, em Mato Grosso do Sul
MS
Governo simplifica emissão de certidões negativas de débitos pela Sefaz e PGE
BELA VISTA
Polícia Militar prende mulher por Tráfico de Drogas, apreende 18 kg de maconha e produtos de Contrabando, durante abordagem veicular