sexta, 26 de abril de 2024

PRE apreende carregamento de maconha em carga de madeira

05 novembro 2011 - 21h56Por PRE
A Polícia Militar Rodoviária Estadual (PRE) realizou a apreensão na tarde de sábado (5) em Amambai, de um grande carregamento de maconha escondida em meio a uma carga de madeira.

A apreensão da droga, que ainda não foi pesada, mas estima-se que pode chegar a mais de 2,5 toneladas, aconteceu em frente a base PRE, situada na Rodovia MS-156, trecho que liga Amambai a Tacuru, a 11 quilômetros da cidade, em Amambai.

Os policiais chegaram até o entorpecente, que estava dividido em fardos e em meio pranchões de madeira, após analisarem a documentação da carga, inclusive do DOF (Documento de Origem Florestal) e notar que o documento discriminava a carga com sendo de uma espécie de madeira bastante rara nessa região de Mato Grosso do Sul e desconfiados, resolveram realizar uma checagem minuciosa.

Osmair Antônio Caldas, de 39 anos, residente em Guarapuava, estado do Paraná, motorista do caminhão que transportava a madeira e o entorpecente, disse aos policiais que havia carregado parte do madeiramento na região de Sete Quedas e se deslocado pela linha internacional, lado paraguaio da fronteira, até a cidade de Coronel Sapucaia, onde teria completado a carga, quem segundo ele, seguiria para Guarapuava.

Osmair, que ao ser abordado pela PRE estava de posse de R$ 2 mil reais em dinheiro, negou ter conhecimento da existência da droga na carga.

Diante da situação, tanto o motorista como o caminhão, um Ford cor branca, placas AGH 5766 de Prudentópolis-PR, com o carregamento de maconha, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai.

Segundo a polícia, o motorista Osmair Caldas, que afirma não ter passagens, deverá ser autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, artigo 33 da Lei 11.433 de 2006 e encaminhado ao EPAM (Estabelecimento Penal de Amambai) onde deverá permanecer preso à disposição da Justiça.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue