Menu
Busca sexta, 15 de janeiro de 2021

Prefeitos cortam gastos, preocupados com contas no fim de mandato

24 julho 2012 - 17h00
Campograndenews

Para entregar o mandato com as contas em dia e seguindo a orientação do Governo do Estado sobre o corte de despesas, os municípios já estão preocupados com a prestação de contas e enxugando os gastos.

“A gente já trabalha ‘arrochado’, agora vamos ter que enxugar mais ainda e começando pelos que são mais fúteis”, diz a prefeita de Pedro Gomes, Maura Teodoro Jajah.

Governo do Estado e Prefeitura de Campo Grande já publicaram decreto para o corte de 20% nos gastos. Entre as justificativas para a economia na Capital estão o equilíbrio nas contas, garantindo o pagamento em dia dos servidores, e a queda de repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), no ICMS.

O prefeito de Bonito, José Arthur Soares de Figueiredo, informou que também já começou a economia nas despesas, principalmente, com o corte de cargos comissionados.

“Se não tomar a atitude de cortar pelo menos 20% dos gastos não dá pra conseguir fechar o mandato com as contas em dia”, frisa.

No caso de Jaraguari, um município com pouco mais de 5 mil habitantes, o prefeito Valdemir Nogueira de Souza, diz que a dificuldade para fechar as finanças fica mais difícil.

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Jocelito Krug, lembra que a preocupação é maior neste ano por ser fechamento de mandato.

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Jocelito Krug, lembra que além da queda na arrecadação a preocupação é maior neste ano por ser fechamento de mandato.

“Até o dia 31 de dezembro o prefeito tem que deixar as contas em dias para a próxima administração”, diz.

Ele lembra que uma das saídas para cortar gastos é exonerar cargos comissionados, enxugando secretárias.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BR 158
PMA autua empresa mato-grossense por derramamento de cerca de 22 mil litros de combustível
ECONOMIA
China contribuiu com mais da metade do superávit comercial do Brasil
RIO BRILHANTE
Polícia Civil prende suspeitos de tráfico de drogas que faziam parte organização criminosa
NOTÍCIAS
Negada indenização a comprador de veículo que não comprovou defeito em motor