sexta, 26 de abril de 2024

Projeto AGORA vence prêmio máximo como “Empresa do Ano de 2011” da Aberje

25 novembro 2011 - 17h50
Divulgação (TP)

O Projeto AGORA conquistou na quinta-feira (24/11) o prêmio máximo nacional de Jornalismo Empresarial como “Empresa do Ano de 2011” da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje). Além da principal premiação, o Projeto AGORA também conquistou o prêmio nacional de Comunicação Integrada durante cerimônia realizada no Espaço Rosa Rosarum, em São Paulo (SP). Anteriormente, o AGORA já havia vencido a premiação regional para São Paulo na categoria Comunicação Integrada, o que o qualificou para concorrer ao prêmio nacional.

“É uma enorme conquista para a cadeia produtiva da cana-de-açúcar, que se uniu e conseguiu realizar um trabalho digno com resultados surpreendentes, envolvendo professores, alunos, comunidades, jornalistas e formadores de opinião,” afirmou o presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (ÚNICA), Marcos Jank, que recebeu os prêmios representando as 11 entidades e as oito empresas que compõem o Projeto AGORA. “Este prêmio é uma homenagem a todos aqueles que realizam o Projeto AGORA e às milhares de pessoas que dele se beneficiam. Estão todos de parabéns,” completou.

Jank lembrou que é fundamental reconhecer e agradecer aqueles que acreditam e participam do Projeto AGORA, iniciativa que ele descreveu como “verdadeiramente colaborativa e vencedora,” graças ao empenho e envolvimento de seus integrantes. São eles:

• As associações e sindicatos de produtores de açúcar e etanol dos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Paraíba e Alagoas;

• As entidades Ceise-Br e Orplana;

• As empresas Amyris, Basf, BP, Dedini, Banco Itaú, FMC, Monsanto e Syngenta.



O presidente da UNICA registrou, também, um agradecimento às agências que apoiam as diversas iniciativas do Projeto AGORA, que dividem, também, a responsabilidade pelos bons resultados obtidos. São elas a CDN Comunicação Corporativa, a Calia Y2, a Editora Horizonte e a RP Consultoria.

"A busca pela qualificação é uma das razões que inserem Mato Grosso do Sul no Projeto, há uma necessidade de orientação à comunidade sobre o setor sucroenergético no Estado. Com o Projeto AGORA deixamos de apenas empregar e passamos também a orientar todos, desde integrantes das empresas até seus filhos", excplica Roberto Hollanda, presidente da Associação do Produtores de Bionergia de Mato Grosso do Sul - Biosul.

Sobre os prêmios

Para obter o título de “Empresa do Ano 2011” nesta 37ª edição do Prêmio Aberje, o Projeto AGORA atingiu a maior nota entre todos os ganhadores nas diferentes categorias da premiação nacional: 9,98 pontos de um máximo de 10. As notas resultam das avaliações feitas pelas comissões julgadoras de cada categoria. Esta edição do Premio Aberje utilizou cerca de 200 jurados em todo o Brasil.

Para conquistar a premiação nacional na categoria Comunicação Integrada, o Projeto AGORA competiu com a Brasilcap Capitalização (Lixo Extraordinário); Lafarge (Integração novas unidades no Nordeste e Centro-Oeste); Vale, com dois projetos (Caminhão Vale e Circuito mineração – uma nova plataforma de comunicação com stakeholders); Companhia de Telecomunicações do Brasil Central – CTBC (Novo posicionamento de uma nova marca); MASB Desenvolvimento Imobiliário (Case Vibra MASB); e Sociedade Hospital Samaritano (novo complexo hospitalar do Hospital Samaritano).

Lançado em 2009, o Projeto AGORA representa uma iniciativa pioneira de comunicação e marketing institucional, cujo modelo vem influenciando a comunicação em diversas cadeias produtivas, particularmente do agronegócio nacional. As empresas e entidades participantes trabalham juntas e de forma integrada, realizando ações que não teriam o mesmo impacto ou abrangência se deflagradas por uma só empresa.

Sobre a Biosul - A Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul, que surgiu em dezembro de 2008, reflete o aumento de importância do Estado no cenário nacional da cana-de-açúcar e seus derivados. Resultado da junção de três sindicatos tem como características a gestão profissional e associativista e sua criação coincidiu com o momento de expansão do setor. Toda a produção de cana moída do MS está ligada a Biosul, que conta com 25 associadas – 22 unidades de operação, duas em fase de implantação e um projetos.



Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue