A servidora técnica-administrativa da Faculdade de Educação da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Markley Florentino Carvalho, é uma das autoras e quem apresentou o projeto no Chile e uma delegação de bolsistas da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão (PROEX) irá apresentá-lo na Argentina. A autoria do trabalho também é da mestranda em Educação, Poliana Gianello Santini.
“Reconstruindo a Memória Cultural e a História das Instituições de Ensino em Dourados” está vinculado ao Laboratório de Documentação, História e Memória da Educação (LADHEME) da Faculdade de Educação.
O projeto visa contribuir para a reconstrução da memória cultural da comunidade escolar, por meio da construção de um repositório digital (processo técnico de organização e digitalização de documentos) fundamentado na documentação das escolas de Dourados pesquisadas neste projeto. Para a execução das atividades, o projeto possui uma equipe multidisciplinar contando com a orientação da professora Alessandra Cristina Furtada, do apoio das bolsistas Ane Caroline P. Cruz e Crislaine A. da Silva, e ainda conta com a colaboração dos técnicos administrativos da área de informática Wesley E. Ferreira e Valdir M. Felipe.
Entre os objetivos estão: estimular a consciência da comunidade escolar e acadêmica acerca da preservação da memória; criar e organizar o repositório digital à memória cultural das escolas da região de Dourados; disponibilizar acervo on-line para consulta ao pesquisador e à comunidade escolar; e auxiliar a preservação dos arquivos escolares de Dourados.
Deixe seu Comentário
Leia Também

GERAL
Satélite brasileiro será lançado na madrugada deste domingo

PARANAÍBA
Polícia Militar tira de circulação mais um casal traficante de drogas

LEGISLATIVO
Deputado Neno Razuk solicita verbas para recapeamento de trecho da MS-487

REGIÃO