Menu
Busca domingo, 17 de janeiro de 2021

Projeto prevê instalação de mais de 50 câmeras de monitoramento em Dourados

29 junho 2012 - 08h42Por Campo Grande News
Projeto encaminhado pela prefeitura de Dourados ao Ministério da Justiça prevê a instalação de mais de 50 câmaras de vigilância eletrônica na cidade.

De acordo com o site Dourados Agora, o trabalho está sendo conduzido pela Guarda Municipal e tem como objetivo inibir a violência, além de assaltos e furtos no comércio em geral. Pelo projeto, as câmeras devem ser instaladas em pontos estratégicos, como na Avenida Marcelino Pires, Praça Antônio João, shopping, entre outros locais mais visados por assaltantes.

O projeto agora será estudado pelo Ministério da Justiça. Várias cidades do país também pleiteiam recursos para implantar videomonitoramento. Se aprovado, deverá ser criada uma sala de monitoramento na sede da Guarda Municipal, onde profissionais que atuam na segurança pública assistem os vídeos em tempo real. Os agentes estarão observando tudo e qualquer fato ou movimento estranho podem acionar via rádio a polícia, Guarda Municipal, Samu, Corpo de Bombeiro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Técnicos da Anvisa recomendam uso emergencial da vacina de Oxford
EDUCAÇÃO
Enem 2020: confira hoje a correção das provas ao vivo
BRASIL
Mesmo com vacina, vitória sobre coronavírus passa por 'mudança de comportamento social'
Antônio Barra Torres deu declaração ao abrir reunião da Anvisa que analisa pedidos de uso emergencial de duas vacinas contra Covid-19
SAÚDE
Ocupação de leitos em UTI Covid continua alta nas cinco macrorregiões do Estado