Menu
Busca domingo, 20 de setembro de 2020

Publicada portaria que autoriza concurso para Polícia Federal

Publicada portaria que autoriza concurso para Polícia Federal

18 janeiro 2012 - 13h49Por Dourados News
O Diário Oficial da União (DOU), trouxe em sua edição de segunda-feira (16), a portaria do Ministério do Planejamento que autoriza a realização de concurso público para a contratação de 1,2 mil policiais federais em todo o país.

Segundo a publicação, as vagas serão divididas entre os postulantes com o total de 500 para agentes da Polícia Federal, 100 para papiloscopista, 150 para o cargo de delegado, 100 para perito e 350 para trabalhar como escrivão. Mesmo com a portaria que autoriza o concurso, ainda não há data definida para o período de inscrições e data de realização das provas, mas o prazo para que seja feito os trâmites legais para o concurso, segundo o Diário Oficial, é de seis meses.

A distribuição de vagas por unidades da federação também não foram definidas, mas conforme o ministro da Justiça, Eduardo cardozo disse no final do ano passado durante assinatura do Plano Estratégico das Fronteiras, os aprovados poderão ser lotados nas regiões de fronteiras. Entre os Estados brasileiros que são parte de regiões fronteiriças estão além de Mato Grosso do Sul, o Paranã, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Amazonas, Rondônia, Acre, Amapá, Pará e Roraima.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
Homem tenta fugir, mas acaba preso com tabletes de maconha em mochila
NATUREZA
As histórias por trás de 3 fotos dos incêndios no Pantanal que viralizaram
ESPORTES
Vice-presidente do Flamengo defende volta da torcida aos estádios
POLITICA
Justiça Eleitoral já registrou mais de 55 mil pedidos de candidaturas