sexta, 26 de abril de 2024

Senar MS oferece 49 cursos gratuitos

Senar MS oferece 49 cursos gratuitos

29 maio 2012 - 09h08Por Assessoria
Instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul (Senar/MS) percorrerão, esta semana, 44 municípios do Estado, capacitando cerca de 800 pessoas residentes em propriedades rurais. De 28 a 31 de maio, serão desenvolvidos 49 cursos que buscam a diversificação da produção de MS, qualificação nas atividades desenvolvidas e aumento da receita do homem do campo.

A cidade de Corumbá será beneficiada com o curso de plantio e manejo de pomar, voltado para o cultivo de frutas cítricas, com carga horária equivalente a 32 horas, abordando prática e teoria. Em Itaporã e Amambai, produtores e filhos poderão saber as novidades do meio tecnológico no setor rural.

Nestes municípios serão desenvolvidos o Programa de Inclusão Digital Rural que deve abordar em seu conteúdo programático, a educação e tecnologia no campo, informática básica e ainda exibir formas de interação do setor, por meio da internet. O Programa tem 16 horas e oferecerá dez vagas em cada município. Para fazer inscrições, os interessados devem procurar o sindicato rural do município. Outras informações estão disponíveis no site www.senarms.org.br.
SENAR

O Senar é uma instituição mantida pela classe patronal rural, vinculada à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Tem o objetivo de desenvolver ações educativas, que visam o desenvolvimento do homem rural como cidadão e como trabalhador, numa perspectiva de crescimento e bem-estar social.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha