sexta, 26 de abril de 2024

Servidor poderá transferir salário para outro banco

Servidor poderá transferir salário para outro banco

02 janeiro 2012 - 11h08Por MS Já
Os servidores públicos podem desde ontem (2), pedir a transferência automática do dinheiro recebido através de sua conta-salário, para a instituição financeira de sua preferência, como já acontecem com os trabalhadores contratados da iniciativa privada desde 2009.

De acordo com nota divulgada pela Agência Brasil, para transferir o salário para outra conta diferente da aberta pelo empregador, é preciso que a indicação seja feita por escrito à instituição financeira. O banco é obrigado a aceitar a ordem no prazo de até cinco dias úteis e os recursos devem ser transferidos para o banco escolhido pelo empregado no mesmo dia do crédito do salário, até as 12h.

Ainda conforme a publicação, a conta -salário não pode ser utilizada como conta-corrente, já que ela é realizada apenas para o recebimento de salários, aposentadorias e pensões, após convênio firmado entre a instituição empregadora e o banco.

Na conta-salário, o cliente não tem direito a talão de cheques e não pode receber outros depósitos além do pagamento.

No país, o Banco do Brasil é a instituição financeira que processa o maior número de folhas de pagamento, chegando à 1,5 milhões de servidores federais, 3,1 milhões para os estaduais e poruco mais de 2 milhões para os servidores municipais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue