Menu
Busca segunda, 28 de setembro de 2020

Servidor poderá transferir salário para outro banco

Servidor poderá transferir salário para outro banco

02 janeiro 2012 - 11h08Por MS Já
Os servidores públicos podem desde ontem (2), pedir a transferência automática do dinheiro recebido através de sua conta-salário, para a instituição financeira de sua preferência, como já acontecem com os trabalhadores contratados da iniciativa privada desde 2009.

De acordo com nota divulgada pela Agência Brasil, para transferir o salário para outra conta diferente da aberta pelo empregador, é preciso que a indicação seja feita por escrito à instituição financeira. O banco é obrigado a aceitar a ordem no prazo de até cinco dias úteis e os recursos devem ser transferidos para o banco escolhido pelo empregado no mesmo dia do crédito do salário, até as 12h.

Ainda conforme a publicação, a conta -salário não pode ser utilizada como conta-corrente, já que ela é realizada apenas para o recebimento de salários, aposentadorias e pensões, após convênio firmado entre a instituição empregadora e o banco.

Na conta-salário, o cliente não tem direito a talão de cheques e não pode receber outros depósitos além do pagamento.

No país, o Banco do Brasil é a instituição financeira que processa o maior número de folhas de pagamento, chegando à 1,5 milhões de servidores federais, 3,1 milhões para os estaduais e poruco mais de 2 milhões para os servidores municipais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍCIA
Comerciante morre em acidente na MS-276
BRIGA
Por conta de dívida, homem e mulher brigam no meio da rua e arremessam um contra o outro blocos de concretos e garrafas
GERAL
Pedidos de educação indígena aumentaram 500%, afirma Funai
POLÍTICA
Campanha das eleições municipais começa neste domingo