terça, 23 de abril de 2024

Sindicato Rural condena declarações de produtor

21 agosto 2012 - 13h40
A Gazetanews


O Sindicato Rural de Amambai condenou as declarações do produtor Luis Carlos da Silva Vieira, popularmente conhecido como “Lenço Preto”, proprietário de terras na região de Paranhos, onde ele afirma em vídeo que a classe produtora vai se organizar para confronto armado contra índios invasores de terra na região Cone Sul do Estado, em Mato Grosso do Sul.

No vídeo, publicado pelo site Midiamaxnews, da capital do Estado, Campo Grande e reproduzido por outros veículos de comunicação de MS, entre eles o site Amambai Notícias, de Amambai, Lenço Preto, que é morador em Amambai, mas tem terras na região invadida há duas semanas em Paranhos, na fronteira com o Paraguai, reclama da falta de ação da Justiça e dos governantes para a questão e diz que os fazendeiros vão adquirir armas no Paraguai para enfrentar os indígenas, transformando a região em um campo de guerra.

Em declaração a nossa reportagem, o presidente do Sindicato Rural de Amambai, Christiano Bortolotto, condenou as conotações do produtor rural e disse que as declarações de Lenço Preto são de cunho pessoal e vão exatamente ao contrário do que a classe produtora da região prega e defende, que é o diálogo e a busca pelos meios legais, ou seja, através da Justiça e dos meios governamentais, para solucionar as questões envolvendo índios e produtores na região.

“Nós, produtores rurais, queremos apenas que nosso direito a propriedade, garantido pela Constituição Federal, seja respeitado para que possamos produzir, gerar empregos, alimentos e riquezas para o País, feito que em nossa região não tem ocorrido. Para que isso aconteça temos buscados os trâmites legais, respeitando a legislação. Não defendemos e jamais defenderemos o uso da violência”, ressalta o presidente.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa