sexta, 26 de abril de 2024

Total de britânicos desempregados é o maior em 17 anos

14 dezembro 2011 - 10h09Por Reuters
O número de britânicos sem trabalho atingiu o maior nível em mais de 17 anos nos três meses até outubro, embora o ritmo de pedidos de auxílio-desemprego pareça estar diminuindo, segundo dados oficiais divulgados nesta quarta-feira.

A agência de estatísticas ONS informou que o total de desempregados teve alta de 128 mil, para 2,638 milhões de pessoas, o maior patamar desde 1994.

A taxa de desemprego, no entanto, manteve-se estável em 8,3 por cento, contrariando expectativas de alta para 8,4 por cento.

O ritmo de pedidos de auxílio-desemprego também parece estar se reduzindo. Três mil britânicos fizeram requisição de benefícios por desemprego em novembro - total bem abaixo da previsão de 14.900 feita por economistas. O dado de outubro ainda foi revisado para baixo, de 5.300 para 2.500 pedidos.

De qualquer forma, o desemprego ainda parece fadado a aumentar mais. A companhia de recrutamento Manpower disse na terça-feira que as intenções de contratação para o trimestre vindouro são as mais fracas dos últimos três anos. Além disso, o governo planeja cortar centenas de milhares de postos de trabalho no setor público para equilibrar o Orçamento nos próximos anos.

Para 2012, a unidade independente de previsões do governo, a Agência para Responsabilidade Orçamentária, estima que o desemprego ficará na média de 8,7 por cento e que a economia terá dificuldade para crescer mais de 0,7 por cento no ano como um todo.

Os jovens são os mais prejudicados pela desaceleração da economia. O total de desempregados entre eles subiu a 1,027 milhões, o maior nível desde que os registros começaram, em 1992.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha