Menu
Busca sábado, 05 de dezembro de 2020

Total de britânicos desempregados é o maior em 17 anos

14 dezembro 2011 - 10h09Por Reuters
O número de britânicos sem trabalho atingiu o maior nível em mais de 17 anos nos três meses até outubro, embora o ritmo de pedidos de auxílio-desemprego pareça estar diminuindo, segundo dados oficiais divulgados nesta quarta-feira.

A agência de estatísticas ONS informou que o total de desempregados teve alta de 128 mil, para 2,638 milhões de pessoas, o maior patamar desde 1994.

A taxa de desemprego, no entanto, manteve-se estável em 8,3 por cento, contrariando expectativas de alta para 8,4 por cento.

O ritmo de pedidos de auxílio-desemprego também parece estar se reduzindo. Três mil britânicos fizeram requisição de benefícios por desemprego em novembro - total bem abaixo da previsão de 14.900 feita por economistas. O dado de outubro ainda foi revisado para baixo, de 5.300 para 2.500 pedidos.

De qualquer forma, o desemprego ainda parece fadado a aumentar mais. A companhia de recrutamento Manpower disse na terça-feira que as intenções de contratação para o trimestre vindouro são as mais fracas dos últimos três anos. Além disso, o governo planeja cortar centenas de milhares de postos de trabalho no setor público para equilibrar o Orçamento nos próximos anos.

Para 2012, a unidade independente de previsões do governo, a Agência para Responsabilidade Orçamentária, estima que o desemprego ficará na média de 8,7 por cento e que a economia terá dificuldade para crescer mais de 0,7 por cento no ano como um todo.

Os jovens são os mais prejudicados pela desaceleração da economia. O total de desempregados entre eles subiu a 1,027 milhões, o maior nível desde que os registros começaram, em 1992.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Covid-19: Brasil registra 6,53 milhões de casos e 175,9 mil mortes
TEMPO
Fim de semana de tempo nublado e possibilidade de chuva forte em MS
EDUCAÇÃO
Ministro debate com entidades retorno das aulas presenciais
MAUS TRATOS
Estudante de 26 anos é autuada por maus tratos ao deixar cachorro sem água, sem alimentação e doente