Menu
Busca sábado, 16 de janeiro de 2021

Traficante é morto a tiros em confronto com a PM no Jardim Los Angeles

28 julho 2012 - 15h20
Campograndenews

Um rapaz de 28 anos foi morto com três tiros durante confronto com policiais da Força Tática do 10º BPM (Batalhão da Polícia Militar) no bairro Los Angeles, em Campo Grande, na madrugada deste sábado (28). De acordo com a Polícia, Carlos Jorge de Souza Junior, 28 anos, ainda foi socorrido para o Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos.

Conforme a Polícia, denúncias feitas no Ciops (Centro Integrado de Operação de Segurança) davam conta de que Carlos Jorge estava no bairro, armado, efetuando disparos e ameaçando moradores.

Policiais do 10º BPM e da Força Tática foram acionados para atenderam a ocorrência e acabaram localizando a casa do suspeito. No local, havia várias pessoas, que fugiram com a chegada da Polícia.

Os PMs recebem informações de que Carlos Jorge estava correndo na rua com uma arma empunho. Ele foi localizado cerca de 800 metros do imóvel onde estava. Os policiais deram ordem de parada, mas conforme a Polícia, o rapaz acabou efetuando três disparos, sendo que dois acertaram uma das viaturas.

Um dos policiais da Força Tática revidou e acertou três tiros no tórax de Carlos Jorge. Segundo a Polícia, ele era traficante e tinha uma extensa ficha criminal, inclusive passagem por homicídio. O rapaz comandava pontos de venda de drogas nos bairros Los Angeles e Vespasiano Martins.

Com ele, foi apreendido um revólver calibre 32. Já na casa onde morava, os policiais encontraram outro revólver calibre 357 e ainda um quilo de maconha. Todas as pessoas que estavam na casa no momento da chegada da Polícia foram presas. Entre elas, a mulher do traficante e um homem com registro de pelo menos cinco homicídios.

O comandante da Polícia Militar, Carlos Alberto David dos Santos esteve no local onde aconteceu o confronto. Na noite de ontem, sob comando dele, a PM deflagrou a operação “ Saturação” com objetivo de reduzir a criminalidade, combater o desrespeito à lei seca e à perturbação do sossego, a venda e o consumo de bebidas alcóolicas por menores de 18 anos e a direção de veículo automotor por adolescentes em bairros de Campo Grande.

Ação foi iniciada no último dia 20 e retomada nesta sexta-feira. Hoje (28) e amanhã (29), os policiais do 1º BPM, 9º BPM, 10º BPM, Ciptran (Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito) e Esquadrão Independente de Polícia Militar Montado, com apoio do 14º Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, do 15º PMA (Batalhão de Polícia Militar Ambiental) e da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) percorrerão outros bairros.

A operação contou ainda com a participação da Semadur e do Conselho Tutelar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BR 158
PMA autua empresa mato-grossense por derramamento de cerca de 22 mil litros de combustível
ECONOMIA
China contribuiu com mais da metade do superávit comercial do Brasil
RIO BRILHANTE
Polícia Civil prende suspeitos de tráfico de drogas que faziam parte organização criminosa
NOTÍCIAS
Negada indenização a comprador de veículo que não comprovou defeito em motor