Menu
Busca quarta, 02 de dezembro de 2020

Verdadeiro ou falso: conheça cinco mitos da saúde masculina

Verdadeiro ou falso: conheça cinco mitos da saúde masculina

03 janeiro 2012 - 16h00
Terra

O ditado popular proclama que "ano novo, vida nova". Assim sendo, no primeiro dia de 2012, é chegado o momento de descobrir se cinco mitos da saúde masculina são verdadeiros ou falsos. Clique e confira quais são os mitos selecionados pelo site australiano Body+Soul e descubra se pode derrubá-los por terra.

Cervejas light não engordam: falso. De maneira geral a cerveja tem pouca quantidade de carboidratos e não são eles os responsáveis pela barriguinha de chope. Escolha uma versão com menos álcool, beba menos e faça escolhas inteligentes de petiscos para acompanhar a bebida se não quer sentir a diferença na área da cintura.

Todo homem fica impotente: verdadeiro e falso. Apenas 40% dos homens passarão por essa experiência ao longo da vida. A disfunção erétil pode acontecer por problemas psicológicos, uso de medicamentos ou doenças, por isso, ao longo da vida um mesmo homem pode ter dificuldades de ereção por motivos distintos.

Só mulher tem TPM: falso. Um estudo coordenado por cientistas da Universidade de Derby (Inglaterra) descobriu que eles também têm ciclos de mau humor, desconforto e desconcentração similares aos sintomas da tensão pré-menstrual (TPM).
Só mulheres têm tristeza: falso. Eles tendem a ser menos emocionais, mas também se entristecem, mas têm mais dificuldades para expressar o que sentem.

Homens são mais fracos: verdadeiro e falso. Por existir uma pressão para que sejam provedores, os homens ficam mais fragilizados emocionalmente quando adoecem. Além disso, as pessoas subestimam o quanto uma gripe pode te derrubar, o que é bastante individualizado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Produção industrial cresceu 1,1% em outubro, diz IBGE
ORDEM DO DIA
Vítimas de violência podem ser inclusas nos cadastros habitacionais
DEZEMBRO VERDE
Alerta para aumento do abandono de animais durante pandemia
REGIÃO
Polícia Militar Ambiental de São Gabriel do Oeste resgata anta de tanque de piscicultura em sítio