quarta, 08 de maio de 2024

Ludimar esteve presente na inauguração da Fábrica que começa a operar produzindo cem mil peças todo mês, com previsão de passar a 2 milhões

Ludimar esteve presente na inauguração da Fábrica que começa a operar produzindo cem mil peças todo mês, com previsão de passar a 2 milhões

22 novembro 2011 - 16h05
Divulgação (TP)

Foi inaugurada em Ribas do Rio Pardo 18/11, a 92 quilomêtros de Campo Grande, a unidade da indústria da confecção Ômega Paper, que recebeu incentivos do Programa Municipal de Incentivos ao Desenvolvimento Econômico, ao Trabalho e a Geração de Renda Pardo e também do Governo do Estado.

É a primeira indústria do pólo de confecções a se instalar no Município. A previsão, no início da operação, é fabricar 100 mil peças/mês. A indústria começa com 90 empregados, número que pode chegar 245.

Conforme a empresa divulgou, a prioriedade é para a contratação de mão-de-obra local. A indústria fabrica uniformes escolares e profissionais completos, inclusive equipamentos de proteção, peças de vestuário promocionais e comercializa de kits de materiais escolares.

Ludimar manifestou que o estado de Mato Grosso do Sul tem um futuro promissor na instalação de industrias, e que Ponta Porã tem excelentes condições de receber investimentos de industrias e conseqüentemente gerar empregos e fomentar a economia local.

“Estou presente na inauguração desta indústria têxtil parabenizando o prefeito de Ribas Roberson Moureira que também é do meu partido (PPS), acredito que também podemos instalar indústrias em nossa cidade com o apoio da FIEMS e do Deputado Paulo Corrêa (PR), tenho sonhos de transformar Ponta Porã num parque industria, precisamos gerar empregosl” manifestou Ludimar.

A Omega Paper afirma que um fator positivo para escolher Ribas do Rio Pardo como sede no Mato Grosso do Sul foi a existência da Cooperativa Mista de Trabalho dos Empreendedores Populares de Ribas do Rio Pardo (Cooperribas-MS), criada e incentivada pela Prefeitura. A Cooperativa treinou trabalhar e muitos deles já estão contratados pela Ômega Paper.

Para o município que contará com um parque industrial para fabricação de dois milhões de peças/ano. Com os investimentos na construção da sede própria e ampliação do parque de produção, a estimativa é que a empresa aumente esta capacidade de processamento para 3,5 milhões de peças.

Participaram da inauguração em Ribas do Rio Pardo os diretores da Ômega Paper, o prefeito da cidade, Roberson Moureira (PPS), o presidente do Sindicato do Vestuário de MS, José Francisco Veloso Ribeiro, o presidente da Fiems (Federação das Indústrias do Estado Mato Grosso do Sul), Sérgio Marcolino Longen, O deputado Paulo Correa (PR),e o Vereador de Ponta Porã Ludimar Novais (PPS) também esteve entre as autoridades presentes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO

Inteligência artificial pode ser ferramenta de ensino, mostra estudo

EDUCAÇÃO

Oito em cada dez professores já pensaram em desistir da carreira

SOLIDARIEDADE

Helicóptero de MS ajuda no resgate de crianças e transporte de gestante no Rio Grande do Sul

ECONOMIA

Desemprego de jovens negras é 3 vezes superior ao dos homens brancos