Menu
Busca quarta, 02 de dezembro de 2020

Ludimar esteve presente na inauguração da Fábrica que começa a operar produzindo cem mil peças todo mês, com previsão de passar a 2 milhões

Ludimar esteve presente na inauguração da Fábrica que começa a operar produzindo cem mil peças todo mês, com previsão de passar a 2 milhões

22 novembro 2011 - 16h05
Divulgação (TP)

Foi inaugurada em Ribas do Rio Pardo 18/11, a 92 quilomêtros de Campo Grande, a unidade da indústria da confecção Ômega Paper, que recebeu incentivos do Programa Municipal de Incentivos ao Desenvolvimento Econômico, ao Trabalho e a Geração de Renda Pardo e também do Governo do Estado.

É a primeira indústria do pólo de confecções a se instalar no Município. A previsão, no início da operação, é fabricar 100 mil peças/mês. A indústria começa com 90 empregados, número que pode chegar 245.

Conforme a empresa divulgou, a prioriedade é para a contratação de mão-de-obra local. A indústria fabrica uniformes escolares e profissionais completos, inclusive equipamentos de proteção, peças de vestuário promocionais e comercializa de kits de materiais escolares.

Ludimar manifestou que o estado de Mato Grosso do Sul tem um futuro promissor na instalação de industrias, e que Ponta Porã tem excelentes condições de receber investimentos de industrias e conseqüentemente gerar empregos e fomentar a economia local.

“Estou presente na inauguração desta indústria têxtil parabenizando o prefeito de Ribas Roberson Moureira que também é do meu partido (PPS), acredito que também podemos instalar indústrias em nossa cidade com o apoio da FIEMS e do Deputado Paulo Corrêa (PR), tenho sonhos de transformar Ponta Porã num parque industria, precisamos gerar empregosl” manifestou Ludimar.

A Omega Paper afirma que um fator positivo para escolher Ribas do Rio Pardo como sede no Mato Grosso do Sul foi a existência da Cooperativa Mista de Trabalho dos Empreendedores Populares de Ribas do Rio Pardo (Cooperribas-MS), criada e incentivada pela Prefeitura. A Cooperativa treinou trabalhar e muitos deles já estão contratados pela Ômega Paper.

Para o município que contará com um parque industrial para fabricação de dois milhões de peças/ano. Com os investimentos na construção da sede própria e ampliação do parque de produção, a estimativa é que a empresa aumente esta capacidade de processamento para 3,5 milhões de peças.

Participaram da inauguração em Ribas do Rio Pardo os diretores da Ômega Paper, o prefeito da cidade, Roberson Moureira (PPS), o presidente do Sindicato do Vestuário de MS, José Francisco Veloso Ribeiro, o presidente da Fiems (Federação das Indústrias do Estado Mato Grosso do Sul), Sérgio Marcolino Longen, O deputado Paulo Correa (PR),e o Vereador de Ponta Porã Ludimar Novais (PPS) também esteve entre as autoridades presentes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Disk-Covid registra aumento de 67% nas ligações em novembro
NOTÍCIAS
Carreta da Justiça define calendário de atendimentos em 2021
ECONOMIA
Caixa paga R$ 1,2 bi de auxílio emergencial a nascidos em julho
Recebem o benefício 3,4 milhões que não fazem parte do Bolsa Família
BATAGUASSU
Mulher suspeita de matar companheiro com facada é presa