sexta, 26 de abril de 2024
CASA SAUDÁVEL

Deixe sua casa mais saudável com Efa System

29 agosto 2018 - 08h45Por Gshow

Muitas vezes, nos preocupamos com lugares públicos e esquecemos de olhar a nossa própria casa como fonte de causadores de doenças. E quem sofre com problemas respiratórios, como asma, bronquite e rinite, precisa redobrar os cuidados.

Tapetes e carpete também podem ser uma ameaça para a saúde, principalmente para o sistema respiratório. Dependendo do material utilizado na confecção, o próprio tecido pode desencadear alergias, ao soltar fiapos minúsculos no ambiente. Mas o que geralmente provoca reações alérgicas são os elementos que se depositam nele, como poeira, ácaros e pelos de animais.

Quando mal conservados, os lençóis, travesseiros, colchões e cobertas são verdadeiros depósitos de micro-organismos, causadores de alergias. Eles podem reunir ácaros, poeira e até células mortas do corpo. Quanto maior o tempo desde a última higienização, maior a quantidade dessas partículas alojadas no local.

O tratamento da alergia causada por ácaro começa com a prevenção

Os ácaros domésticos são os responsáveis por causar diversas doenças alérgicas nos seres humanos (rinite, asma alérgica e dermatite atópica). Eles sobrevivem bem em colchões, tapetes, almofadas, sofás, bonecos de pelúcia e roupas de camas e adoram lugares úmidos. Alimentam-se de escamas de pele humana e de animais e são verdadeiras pragas domésticas.

EFA System elimina 99,9% dos ácaros e demais microorganismos que causam problemas para a sua saúde e da sua família.

Travesseiro: com 6 meses de uso um travesseiro já contém cerca de 300 mil ácaros, e, após dois anos, até 25% do seu peso é formado por ácaros vivos, mortos e suas fezes.

Colchão: a concentração de ácaros na parte de baixo do colchão, que fica em contato com o estrado, é três vezes maior do que em cima.

Aspirador de pó com filtro: na poeira de um saco de aspirador de pó comum, pode-se encontrar 1,5 milhão de ácaros. Muitos acabam voltando ao ambiente, porque o saco não é capaz de filtrar 100%.

EFA System é um aliado no combate aos diversos fatores que provocam alergias nas pessoas. Sua excelente tecnologia retém a sujeira na água, impedindo que as partículas de pó retornem ao ambiente. Além disso, purifica o ar, deixando-o mais limpo, fresco e saudável.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue