No entanto, os gestores estão esquecendo-se de um fator muito importante na hora de investir neste ramo, contratar profissionais qualificados nas áreas de: Publicidade, Relações Públicas ou Jornalismo. Atualmente, os setores empresariais que estão nas melhores posições do mercado nacional, de acordo com especialistas financeiros, detém em seu corpo trabalhístico, funcionários destas áreas e que saem das faculdades totalmente preparados para enfrentar este mercado de mudanças inconstantes.
A comunicação de uma empresa não pode estar entrelaçada apenas em compartilhamento de imagens e mini promoções (on-line), mas sim, em um plano de comunicação, que foque em resultados, no marketing-direto. Ai entra o profissional de comunicação para fazer a diferença, seja através das Campanhas Publicitárias: anúncio, redação publicitária - Assessoria de Imprensa: relacionamento com clientes, divulgação de conteúdo da empresa, através de matérias e notas jornalísticas, que foquem em marketing. Por fim, a criação de ações que aproximem as empresas aos clientes, algo geralmente desempenhado pelos profissionais de Relações Públicas.
Um plano de comunicação é essencial, pois é nele geralmente que os resultados almejados são levantados. O que deve ser colocado em pauta, é que a tecnologia atual é um auxílio, e não uma saída completa de marketing, pois no final das contas, o que as empresas desejam ter, é um bom marketing de retorno. Porém, para isso a (internet) necessita de um profissional qualificado para manusear, para trazer bons resultados, assim entra a 'Comunicação' e seus profissionais como ferramenta de marketing.
Deixe seu Comentário
Leia Também

CUIDADO
Janeiro Branco e os cuidados com saúde emocional em meio a uma pandemia

SELVÍRIA
Paulista é autuado por derrubada de árvores e incêndio ilegal da vegetação nativa

CORONAVÍRUS
Em 24 horas MS registra 1.316 exames positivos de Covid-19 e 13 mortes

JUSTIÇA