sexta, 26 de abril de 2024

A importância da Comunicação como ferramenta de Marketing nas empresas

20 setembro 2012 - 11h00Por Fonte: Assessoria
Com a entrada da internet e atualmente as 'Redes Sociais' que se tornaram um 'boom' na sociedade brasileira, (principalmente entre os jovens), muitas empresas estão entrando de cabeça na comunicação, ou seja, utilizando recursos de imagem e texto para atrair mais adeptos aos seus sites.

No entanto, os gestores estão esquecendo-se de um fator muito importante na hora de investir neste ramo, contratar profissionais qualificados nas áreas de: Publicidade, Relações Públicas ou Jornalismo. Atualmente, os setores empresariais que estão nas melhores posições do mercado nacional, de acordo com especialistas financeiros, detém em seu corpo trabalhístico, funcionários destas áreas e que saem das faculdades totalmente preparados para enfrentar este mercado de mudanças inconstantes.

A comunicação de uma empresa não pode estar entrelaçada apenas em compartilhamento de imagens e mini promoções (on-line), mas sim, em um plano de comunicação, que foque em resultados, no marketing-direto. Ai entra o profissional de comunicação para fazer a diferença, seja através das Campanhas Publicitárias: anúncio, redação publicitária - Assessoria de Imprensa: relacionamento com clientes, divulgação de conteúdo da empresa, através de matérias e notas jornalísticas, que foquem em marketing. Por fim, a criação de ações que aproximem as empresas aos clientes, algo geralmente desempenhado pelos profissionais de Relações Públicas.

Um plano de comunicação é essencial, pois é nele geralmente que os resultados almejados são levantados. O que deve ser colocado em pauta, é que a tecnologia atual é um auxílio, e não uma saída completa de marketing, pois no final das contas, o que as empresas desejam ter, é um bom marketing de retorno. Porém, para isso a (internet) necessita de um profissional qualificado para manusear, para trazer bons resultados, assim entra a 'Comunicação' e seus profissionais como ferramenta de marketing.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha

ECONOMIA

Proposta de regulamentação prevê tributos menores para profissões regulamentadas e educação