quinta, 28 de março de 2024

Alimentos orgânicos não são melhores que os convencionais

04 setembro 2012 - 00h00Por Fonte: Terra


Pesquisa realizada pela Universidade de Stanford, nos Estados Unidos coloca em xeque a ideia de que os alimentos orgânicos são melhores. Ao concluir estudo baseado em 237 levantamentos, pesquisadores indicam que a comida orgânica não traz benefícios diferentes daqueles observados na convencional.

O trabalho, que descarta o vínculo entre saúde e produtos orgânicos, levou em conta estudos que continham testes clínicos e outros sobre níveis de contaminação de frutas e vegetais cultivados de forma orgânica e convencional. O trabalho foi publicado plea revista Annals of Internal Medicine.

A pesquisadora da Divisão de Clínica Médica de Stanford, Crystal Smith-Spangler, diz concluir que os orgânicos não são sempre mais saudáveis e nutritivos, casando surpresa aos cientistas. Crystal afirma que a pesquisa não é contra os orgânicos. Para ela, essa opção ainda é a melhor, não por ser a mais saudável, mas, por entre outros argumentos, ser melhor para o meio ambiente.

Os testes clínicos e de contaminação de vegetais e frutas cultivados nas formas orgânica e convencional indicaram que, nas duas formas, o resultado vitamínico e de nutrientes foi igual para ambos - em apenas um dos testes o produto apresentou mais fósforo entre os orgânicos. Vantagem considerada irrelevante, pois poucas pessoas têm carência desse elemento.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE