sexta, 26 de abril de 2024
MS/PARAGUAI

Baixa procura faz aérea cancelar voo entre Campo Grande e Assunção

20 agosto 2018 - 16h30Por Da redação

A companhia aérea paraguaia Amaszonas suspendeu as operações em Mato Grosso do Sul apenas oito meses após o lançamento da rota entre Campo Grande e Assunção, no Paraguai. No Aeroporto Internacional da Capital, os guichês estão vazios e a ausência do voo nos monitores já era realidade antes de 1º de agosto.

Conforme o Campo Grande News, dados da Anac (Agência Nacional de Aviação), disponíveis de dezembro a junho, atestaram a baixa ocupação nas aeronaves Bombardier CRJ-200, com capacidade para 50 passageiros.

Em fevereiro, quando a companhia realizou doze decolagens, embarcaram 74 pessoas, ou seja cerca de seis passageiros por voo. Já no mês de junho, foram sete partidas levando 73. Com isso, a ocupação média durante as operações ficou em 18,89%. 

Ainda de acordo com o Campo Grande News, nesse período, a Amaszonas Paraguay também passou a enfrentar uma reestruturação depois de se desvincular de grupo boliviano proprietário da marca.

Assim, cancelou rota para Porto Alegre (RS) e manteve operações em São Paulo (Guarulhos), Rio de Janeiro (Galeão) e Curitiba (PR). 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Prévia da inflação oficial recua para 0,21% em abril

MATO GROSSO DO SUL

Prêmio melhores práticas de segurança pública vai distribuir R$ 35 mil

GERAL

Patentes: tratado pode estabelecer lucro para povos tradicionais

MERCADO

Exportações brasileiras de carne bovina sinalizam possível recorde mensal