sexta, 26 de abril de 2024
BODOQUENA

Caminhão é apreendido transportando madeira ilegal retirada de área indígena

27 junho 2020 - 15h00Por Dourados News

Na noite desta sexta-feira (26), a Polícia Militar Ambiental (PMA) de Miranda foi acionada por policiais militares de Bodoquena, em virtude da detenção de um homem de 32 anos, que estava com um caminhão com carga de madeira das espécies canafístula, aroeira, angico e coração-de-negro, sem documentações obrigatórias, como nota fiscal e documentação ambiental. 

Conforme ocorrência, o veículo foi abordado pela PM no trevo da cidade de Bodoquena por suspeita de que a retirada tenha sido feita do campo dos índios. A PMA foi ao local e realizou a cubagem das 35 estacas que mediram 0,6 m³, elas eram transportadas sem o Documento de Origem Florestal (DOF). 

O documento é obrigatório para o transporte, beneficiamento e armazenamento de qualquer produto florestal, a falta dele é caracterizada como crime ambiental e infração administrativa, que é julgada pelo órgão ambiental estadual (Imasul). 
Os policias da PMA autuaram administrativamente o condutor e proprietário da carga, 53, residente em Bodoquena, com uma multa de R$ 300,00. 

O veículo e a madeira foram recolhidos para o pátio do pelotão em Miranda. O autor também responderá por crime ambiental. A pena para este crime é de seis meses a um ano de detenção.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha