Menu
Busca quinta, 21 de janeiro de 2021

Campanha atualizou caderneta de vacinação de 1,3 milhão de crianças

28 agosto 2012 - 00h00Por Fonte: Agencia Brasil


A campanha de atualização da caderneta de vacinação infantil imunizou 1,3 milhão de crianças menores de 5 anos contra diversas doenças, de acordo com balanço do Ministério da Saúde.

A pasta informou ainda que a ação, encerrada na semana passada, será realizada todos os anos, sempre no segundo semestre. O objetivo é reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal e, consequentemente, o risco de transmissão de doenças que podem ser evitáveis.

Foram ofertadas todas as vacinas do calendário básico infantil, incluindo a pentavalente e a Vacina Inativada Oral contra a Poliomielite (VOP), lançadas este ano. A primeira reúne em uma única aplicação a tetravalente (que protege contra a difteria, o tétano, a coqueluche e a meningite) e a dose contra a hepatite B. A VOP é indicada para crianças que nunca foram imunizadas contra a pólio.

Durante a campanha, 56.125 crianças que vivem nas regiões Norte e Nordeste, no Vale do Jequitinhonha e no Vale do Mucuri, ambos em Minas Gerais, também receberam suplemento de vitamina A. O número representa 18,7% do público menor de 5 anos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

INTERNACIONAL
EUA se juntarão à Covax, que busca distribuir vacinas a países pobres
FINANÇAS
Governo do MS repassou R$ 3,3 bilhões aos 79 municípios em 2020
TACURU
Veículo com mais de 200 quilos de maconha que seguia para Mundo Novo foi apreendido pelo DOF
ESTADO
Governo de MS amplia ações em saúde voltadas para população LGBT