sábado, 27 de abril de 2024
LEGISLATIVO

Celulares apreendidos em presídios poderão ser destinados à Rede Estadual de Ensino

30 setembro 2020 - 15h00Por Dourados News

Aparelhos celulares e tablets apreendidos nos estabelecimentos penais de Mato Grosso do Sul poderão ser destinados aos estabelecimentos de ensino da Rede Estadual.

É o que prevê o Projeto de Lei apresentado terça-feira (29), pelo deputado estadual Neno Razuk. O projeto está tramitando   na Casa de Leis e será apreciado primeiramente pela CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), sendo aprovado irá para votação em Plenário.

Conforme o projeto, os aparelhos serão utilizados pelos alunos, mas isso só será possível desde que esgotadas todas as diligências para identificação dos respectivos proprietários e que não esteja vinculado a nenhum procedimento investigatório ou ação penal ainda em curso.

Esta é uma forma de viabilizar o acesso de estudantes aos aparelhos, pois por conta da pandemia eles passaram a ser imprescindíveis no processo de aprendizagem. Além disso, a destinação também vai proporcionar melhor uso dos aparelhos e evitar o acúmulo de materiais nos estabelecimentos penais.  

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha