Menu
Busca sábado, 24 de outubro de 2020
Faculdade columbia
LEGISLATIVO

Celulares apreendidos em presídios poderão ser destinados à Rede Estadual de Ensino

30 setembro 2020 - 15h00Por Dourados News

Aparelhos celulares e tablets apreendidos nos estabelecimentos penais de Mato Grosso do Sul poderão ser destinados aos estabelecimentos de ensino da Rede Estadual.

É o que prevê o Projeto de Lei apresentado terça-feira (29), pelo deputado estadual Neno Razuk. O projeto está tramitando   na Casa de Leis e será apreciado primeiramente pela CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), sendo aprovado irá para votação em Plenário.

Conforme o projeto, os aparelhos serão utilizados pelos alunos, mas isso só será possível desde que esgotadas todas as diligências para identificação dos respectivos proprietários e que não esteja vinculado a nenhum procedimento investigatório ou ação penal ainda em curso.

Esta é uma forma de viabilizar o acesso de estudantes aos aparelhos, pois por conta da pandemia eles passaram a ser imprescindíveis no processo de aprendizagem. Além disso, a destinação também vai proporcionar melhor uso dos aparelhos e evitar o acúmulo de materiais nos estabelecimentos penais.  

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Resgates superam investimentos no Tesouro Direto em R$ 168,48 milhões
EDUCAÇÃO
Censo mostra que ensino a distância ganha espaço no ensino superior
ECONOMIA
Contas externas têm em setembro sexto mês seguido de saldo positivo
INTERNACIONAL
Brasil e outros 31 países assinam declaração sobre saúde da mulher