Menu
Busca terça, 19 de janeiro de 2021

Com 656 focos de incêndio em 7 dias, Ibama cria força-tarefa e pede apoio do Amazonas

Com 656 focos de incêndio em 7 dias, Ibama cria força-tarefa e pede apoio do Amazonas

09 agosto 2012 - 00h00Por Fonte: Correio do Estado
O alto índice de focos de calor na região de Corumbá, 656 casos do dia 1º ao dia 7 deste mês, média de 93 ocorrências por dia, fez com que a superintendência estadual do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) criasse uma força-tarefa envolvendo homens do Exército, Marinha, Polícia Militar Ambiental e brigadas do órgão, para conter o avanço das queimadas.

Os focos anotados em sete dias representam quase a totalidade de focos registrados em todo o Mato Grosso do Sul de janeiro a agosto do ano passado, quando foram descobertos 730 ocorrências.

Além da força-tarefa, a superintendência do Ibama informou que um helicóptero do órgão, fixado no Amazonas, será levado para Corumbá para ajudar a combater os incêndios.

Por conta do elevado número de focos de calor, o Ibama e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac), suspenderam as queimadas controladas, medida que entra em vigor amanhã e, na região do Pantanal, será imposta até o fim de outubro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Pazuello: embarque de vacinas da Índia deve ter solução esta semana
POLÍCIA
Veículos com cigarros e agrotóxicos contrabandeados do Paraguai foram apreendidos pelo DOF
CORONAVÍRUS
Vacina chega a Mato Grosso do Sul e distribuição aos municípios começa ainda hoje
ECONOMIA
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras