quarta, 24 de abril de 2024

Com 656 focos de incêndio em 7 dias, Ibama cria força-tarefa e pede apoio do Amazonas

Com 656 focos de incêndio em 7 dias, Ibama cria força-tarefa e pede apoio do Amazonas

09 agosto 2012 - 00h00Por Fonte: Correio do Estado
O alto índice de focos de calor na região de Corumbá, 656 casos do dia 1º ao dia 7 deste mês, média de 93 ocorrências por dia, fez com que a superintendência estadual do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) criasse uma força-tarefa envolvendo homens do Exército, Marinha, Polícia Militar Ambiental e brigadas do órgão, para conter o avanço das queimadas.

Os focos anotados em sete dias representam quase a totalidade de focos registrados em todo o Mato Grosso do Sul de janeiro a agosto do ano passado, quando foram descobertos 730 ocorrências.

Além da força-tarefa, a superintendência do Ibama informou que um helicóptero do órgão, fixado no Amazonas, será levado para Corumbá para ajudar a combater os incêndios.

Por conta do elevado número de focos de calor, o Ibama e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac), suspenderam as queimadas controladas, medida que entra em vigor amanhã e, na região do Pantanal, será imposta até o fim de outubro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda