Menu
Busca sexta, 15 de janeiro de 2021

Composto encontrado naturalmente nos mirtilos reduz a pressão arterial

25 setembro 2012 - 00h00Por Fonte: Isaude
Cientistas da University of Mississippi, nos EUA, descobriram que um composto encontrado naturalmente nos mirtilos reduz a pressão arterial em adultos.

Os resultados, apresentados pela American Heart Association, revelam que doses elevadas do ingrediente pterostilbene, a ser comercializado com o nome de pTeroPure®, reduziu os níveis de pressão sanguínea dos participantes.

A equipe de pesquisa avaliou a eficácia do composto em 80 pacientes com níveis elevados de colesterol (colesterol total de 200 ou maior e / ou LDL - colesterol ruim - de 100 ou mais).

Duas vezes por dia, durante seis a oito semanas, os participantes receberam doses elevadas (125 mg), ou baixas (50g) de pterostilbene, pterostilbene com o extrato de uva (100 mg), ou um placebo.

Os investigadores avaliaram a pressão sanguínea, o peso corporal e os lipídeos no sangue dos pacientes, no início e no fim do estudo.

"Nós notamos redução da pressão arterial sistólica e diastólica em pacientes que receberam a dose elevada de pterostilbene e diminuição da pressão arterial sistólica em pacientes que receberam o composto com extrato de uva", afirma o líder da pesquisa Daniel M. Riche.

Riche e seus colegas concluíram que altas doses de pterostilbene podem levar a diminuições significativas na pressão arterial de adultos com colesterol elevado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOTÍCIAS
Negada indenização a comprador de veículo que não comprovou defeito em motor
BRASIL
Fabricante de oxigênio diz enfrentar crise sem precedentes no Amazonas
SAÚDE
Vacina da Oxford-Fiocruz é segura, afirma CTNBio
RIO BRILHANTE
Policiais civis realizam campana, prendem suspeito e apreendem maconha e cocaína