Menu
Busca sábado, 05 de dezembro de 2020
Faculdade columbia
POLÍTICA

Deputado Onevan de Matos morre aos 77 anos

Candidato a prefeito em Naviraí, ele estava internado em São Paulo há mais de mês

13 novembro 2020 - 16h15Por Campo Grande News

Candidato à prefeitura de Naviraí, o deputado estadual Ovenan de Matos (PSDB) morreu aos 77 anos nesta sexta-feira (13). Ele foi vítima de infarto durante cirurgia de cateterismo. A notícia chega a dois dias das eleições municipais.

Onevan estava internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, em tratamento há mais de um mês. Foi diagnosticado com coronavírus, se tratou de covid-19, chegou a ter alta, mas apresentou complicações, entre elas pneumonia.

O candidato a vice na chapa de Onevan, Márcio André (PTB), informou que a morte aconteceu durante procedimento cirúrgico para desentupir veias. Onevam liderava as pesquisas em Naviraí.  Com a morte dele, o candidato a vice, o vereador petebista conhecido como Márcio Araguaia, é quem assume a campanha.

A coligação entre PTB e PSDB deve indicar um novo vice para a Justiça Eleitoral. Nas urnas de Naviraí, ainda constará o nome de Onevan, pois os dados já foram inseridos.

"A campanha é secundária nesse momento. Mas com certeza queremos realizar o sonho dele, de voltar à prefeitura e colocar em prática todo o plano de Governo dele", comentou Márcio André, com voz embargada.

O corpo ainda está em São Paulo e deve ser transportado para velório e sepultamento em Navirai.

Deputado Estadual do Mato Grosso do Sul, Onevan começou a carreira política em São Paulo. (Foto: Divulgação)


Deputado Estadual do Mato Grosso do Sul, Onevan começou a carreira política em São Paulo. (Foto: Divulgação)


História - Mineiro de nascimento, Onevan José de Matos nasceu em 17 de dezembro de 1942. Sua trajetória política teve início como vereador, por dois mandatos, no município de Jales (SP), ainda pelo MDB (Movimento Democrático Brasileiro).


Ele chegou em Naviraí, então Estado de Mato Grosso, no ano de 1975, para trabalhar como advogado. Em 1978, logo após a criação de Mato Grosso do Sul, foi eleito deputado estadual na primeira Legislatura do Estado, participando da elaboração da 1ª Constituição da nova unidade da federação.

No seu terceiro mandato, que se iniciou em 1987, Onevan de Matos se licenciou do Parlamento Estadual para concorrer ao cargo de prefeito de Naviraí pela primeira vez e venceu.

Em 1998 foi eleito pela quarta vez deputado estadual em Mato Grosso do Sul, com reeleição em 2002, 2006, 2010 e 2014. Atualmente, integrava a bancada do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Inscrições abertas para seleção de bolsas PIBIC, PIBIC-AAF e PIBITI
INTERNACIONAL
Rússia começa a vacinar principais grupos de risco contra covid-19
BONITO
PMA resgata jabuti com casco dilacerado por atropelamento, periquito ferido e gambá em pousada
LIBERDADE ECONÔMICA
Projeto enviado à Assembleia garante segurança jurídica e inovação aos empresário