quinta, 25 de abril de 2024
LEGISLATIVO

Deputados iniciam setembro com votação de propostas para a área da Educação

01 setembro 2020 - 08h15Por ALEMS

O mês de setembro na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) começa com três matérias pautadas para votação durante a Ordem do Dia desta terça-feira (1). Todos os projetos estão ligados à área da Educação.

Está prevista a votação, em redação final, do Projeto de Lei 5/2020, do deputado Jamilson Name (Sem partido). O documento dispõe sobre a inclusão do tema Língua Brasileira de Sinais (Libras) nos componentes curriculares das escolas da Rede Estadual de Ensino.

Os parlamentares devem apreciar ainda mais duas propostas, ambas em segunda discussão. O Projeto de Lei 315/2019, do deputado Neno Razuk (PTB), cria o Cadastro Especial de Primeiro Emprego (Cepe) para os alunos da Rede Estadual de Ensino. A Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia e a Comissão de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração emitiram pareceres favoráveis ao projeto.

Já o Projeto de Lei 130/2020 dispõe sobre a inclusão do tema empreendedorismo como conteúdo transversal no currículo das redes públicas de Ensino Médio em Mato Grosso do Sul. A proposta de iniciativa do deputado Antônio Vaz (Republicanos) obteve parecer favorável da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia.

A sessão ordinária remota tem início a partir das 9h e é transmitida ao vivo. Para acompanhar o trabalho dos legislativo basta acessar um dos canais de comunicação: canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS,  Youtube, Facebook, Rádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS (Android/iOS).

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue