sexta, 26 de abril de 2024

Dourados encerra Semana do Trânsito com palestras e gincanas

27 setembro 2012 - 00h00Por Fonte: Dourados News
A Semana Nacional de Trânsito, realizada pela Agetran (Agência de Transporte e Trânsito) de Dourados, terminou nesta quarta-feira com atividades durante todo o dia na Escola Municipal Agrícola Padre André Capelli, no distrito de Panambi.

As atividades deveriam ter sido encerradas na terça-feira, mas devido ao mau tempo alguns eventos foram cancelados e outros transferidos para esta quarta. Os alunos da escola agrícola aprenderam regras de trânsito através de palestras proferidas feitas pela Guarda Municipal e Samu (Serviço de Atendimento Móvel Urgência), gincanas e pesquisas.

As ações da Semana Nacional de Trânsito começaram dia 18, envolvendo abordagens em vários pontos da cidade, com blitze educativas, palestras, feiras de trânsito nas escolas e várias outras atividades direcionadas a pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas.

No sábado, na Avenida Marcelino Pires em frente à Praça Antonio João, condutores de veículos automotores foram orientados sobre a necessidade do uso do cinto de segurança e controle de velocidade.

Já os pedestres receberam orientações para utilizar a faixa ao atravessar uma via. Alguns idosos foram conduzidos pelos integrantes da campanha, numa demonstração de garantia de segurança. Na segunda-feira as ações foram voltadas para trabalhadores, com blitz educativa direcionada aos motociclistas.

Na terça-feira a blitz educativa que iria acontecer na Rua Coronel Ponciano foi cancelada por causa da chuva, mas à tarde as ações foram realizadas no posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal), onde foram abordados principalmente os caminhoneiros.

IGREJAS

O Detran (Departamento Nacional de Trânsito) em Dourados, em parceria com a Agetran, realizou durante toda a Semana Nacional de Trânsito atividades nas igrejas católicas, evangélicas e centro espírita. Foram abordados fiéis de 50 instituições religiosas de Dourados.

Durante as palestras direcionadas aos fiéis, os padres, pastores entre outros palestrantes, direcionaram o tema especialmente aos cuidados com o trânsito. Além disso ainda foram distribuídos cerca de 30 mil folders com temas educativos aos fiéis.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha