quinta, 25 de abril de 2024
MS

Editais da Fundação de Cultura vão premiar produtos da cultura sul-mato-grossense

20 outubro 2020 - 12h15Por Portal do MS

A Fundação de Cultura publicou três editais, nesta segunda-feira, dia 19, que premiarão produtos e serviços culturais aptos a manter a Cultura de Mato Grosso do Sul viva e em circulação.

O primeiro edital, do “Prêmio Artesania Online – Lei Aldir Blanc”, vai reconhecer oficinas de produtos artesanais, produzidos antes ou durante o estado de calamidade pública em decorrência da pandemia, com duração entre 30 e 40 minutos, produzidas e gravadas pelo próprio artesão, com a finalidade de exibição online.

Serão selecionados até 22 (vinte e dois) produtos culturais, de artistas residentes e domiciliados no território sul-mato-grossense. Os selecionados receberão prêmio no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) cada.

O segundo edital, “Prêmio Oficina Virtual de Design e Moda de Mato Grosso do Sul – Lei Aldir Blanc”, vai reconhecer propostas de Oficina de moda e design, com duração entre 40 a 60 minutos, sendo que podem ser divididas em quatro etapas, produzida e gravada pelo próprio designer/estilista/figurinista, também com a finalidade de exibição online. Serão selecionados até dois produtos culturais com três mil reais cada.

Já o terceiro edital, “Prêmio Artesanato & Comunidade – Lei Aldir Blanc”, vai premiar até dois projetos sociais, comunitários, sustentáveis, inovadores e estritamente vinculados ao artesanato de referência cultural. O valor bruto da premiação é de R$ 10.000,00 (dez mil reais) para cada projeto social selecionado.

As inscrições para concorrer as premiações, seguem até o próximo dia 28 de outubro, e podem ser feitas através de links contidos nos respectivos editais, publicados no Diário Oficial do Estado do dia 19 de outubro de 2020.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue