Menu
Busca quinta, 28 de maio de 2020
Covid fase III
CORUMBÁ

Empresários catarinenses são multados por pesca ilegal no Pantanal

02 novembro 2019 - 13h00Por Dourados News

Durante fiscalização ambiental realizada nesta sexta-feira, dia 1º de novembro, durante a operação Dia de Finados, Policiais Militares Ambientais de Coxim autuaram três turistas por pesca predatória.

Os três pescadores, de 34, 51 e 57 anos, empresários residentes em Florianópolis, Santa Catarina, foram abordados em uma caminhonete Toyota Hillux, na estrada da barranqueira, quando voltavam de uma pescaria no rio Taquari no município de Corumbá, na região do Caronal no Pantanal e tinham capturado 29 quilos de pescado das espécies pintado, cachara, piranha e pacu, estando todos os exemplares de espécies com restrição de medidas de captura por lei, abaixo da medida permitida.

Seis exemplares de pintado mediam 63, 63, 63, 65, 69 e 79 centímetros, quando o tamanho de captura permitido para a espécie é de 90 centímetros e um exemplar de cachara, medindo 79 centímetros, quando o tamanho de captura permitido para a espécie é de 83 centímetros. Também o pescado estava acima da cota permitida pela legislação. O pescado e o veículo foram apreendidos.

Os infratores foram autuados administrativamente e multados em R$ 1.280,00 cada um, perfazendo R$ 3.840,00. Eles também responderão por crime ambiental de pesca predatória. A pena para o crime é de um a três anos de detenção. O pescado será doado para instituições filantrópicas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍCIA
Garota de programa que levaria droga para capital é presa na MS-164
GERAL
Ministério lança política nacional de bioinsumos na agricultura
ESTADO
MS tem 262 funcionários de frigoríficos com coronavírus em 3 cidades, diz MPT
PONTA PORÃ
Carro locado em Minas era usado para transportar 212 quilos de maconha