quinta, 25 de abril de 2024
ESTADO

Empresas credenciadas ampliarão atendimento e facilitará acesso aos serviços de vistoria em MS

14 julho 2020 - 16h30Por Portal do MS

Pelo menos dez empresas encaminharam, na última semana, pedido de credenciamento junto ao Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e aguardam parecer favorável para atuar como ECVs (Empresas Credenciadas de Vistoria) em Mato Grosso do Sul. O aumento na procura é indicativo de benefícios aos clientes já que fomenta a livre concorrência e amplia o número de pontos de atendimento para vistorias.

A informação é do diretor de Veículos do Detran-MS, Arioldo Centurião Junior, que avalia a exclusividade do atendimento por parte das vistoriadoras de forma muito positiva. “O cliente poderá buscar alternativas e encontrar o local que melhor atenda suas necessidades, tanto com relação a valores quanto à localização”, afirmou.

O diretor-presidente, Rudel Trindade, lembra que os clientes só têm a ganhar com essa situação. “No interior, por exemplo, as empresas poderão instalar suas filiais de modo a atender aos usuários dos serviços com qualidade e atenção”, salientou.

De acordo com o presidente da Assovis (Associação das Empresas de Vistorias de Mato Grosso do Sul), José Renato Cantadori, as empresas trabalham de forma padronizada quando o assunto é qualidade no atendimento, seguindo todas as normas de biossegurança por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), além de aceitar pagamentos em cartão de débito e crédito, para facilitar a vida do condutor. “Também precisamos lembrar que todo nosso processo é feito eletronicamente, garantindo uma segurança maior ao serviço executado”, disse.

Ainda segundo Renato, hoje, o usuário do serviço de vistorias conta com 39 empresas habilitadas pelo Detran-MS, distribuídas entre as cidades do interior e a capital, em localizações estratégicas e que oferecem a vantagem de um processo altamente tecnológico. O sistema digital de inclusão das informações garante confiabilidade e otimiza a base de dados no estado.

A Resolução 466 de 11 de dezembro de 2013, do Contran em seu Art. 4º diz que os órgãos e entidades executivos de trânsito dos Estados e do Distrito Federal promoverão a habilitação da pessoa jurídica de direito público ou privado para o exercício da atividade de vistoria de identificação veicular.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue