sexta, 26 de abril de 2024

Facebook tem até 83 mi de contas fantasmas

03 agosto 2012 - 00h00
*Fonte: Band


Os últimos dados sobre o crescimento dos usuários do Facebook mostram que até 83 milhões de identidades podem não ser contas efetivas devido aos usuários duplicados, às páginas de animais de estimação e às contas feitas para enviar spam.

O Facebook cresceu no final do segundo trimestre até alcançar os 955 milhões de usuários, mas 8,7% das contas podem não ser de pessoas, segundo dados trimestrais apresentados pela empresa ao regulador americano SEC.

Há desafios inerentes à medição do número de usuários, "apesar de nossos esforços para detectar e suprimir este tipo de comportamento" na rede social, disse a empresa.

Segundo o documento, as contas duplicadas podem representar até 4,8% dos usuários ativos.

Outros 2,4% podem ser empresas ou contas de animais de estimação, enquanto 1,5% correspondem a perfis não desejados, para enviar spam ou iniciar outro tipo de atividades indesejadas.

"Acreditamos que a porcentagem de contas que estão duplicadas ou são falsas é significativamente mais baixa nos mercados desenvolvidos, como Estados Unidos e Austrália, e mais alta nos mercados emergentes, como Indonésia e Turquia", disse o Facebook no comunicado.

"Estamos permanentemente buscando melhorar nossa capacidade para identificar contas falsas ou duplicadas e para estimar o total deste tipo de perfis, e estas estimativas podem ser afetadas pelas melhorias ou mudanças em nossa metodologia", acrescentou a empresa.

O número de usuários efetivos é um tema crítico para o Facebook, à medida que a rede social busca obter receitas com a publicidade na maior rede social do mundo. Alguns analistas expressaram suas dúvidas de que a empresa possa aumentar seus lucros.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha