quinta, 28 de março de 2024
PARALISAÇÃO

Greve dos Correios deve atingir 31 municípios de MS nesta quinta

12 setembro 2019 - 10h00Por Dourados News

De acordo com o sindicato dos trabalhadores dos Correios de Mato Grosso do Sul, 26 municípios foram atingidos no estado no primeiro dia de paralisação. Trabalhadores de outras cinco cidades teriam confirmado adesão a partir desta quinta, 12. A greve foi decretada a nível nacional por tempo indeterminado.

Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial (a empresa ofereceu 0,80% que não repõe sequer a inflação do período de um ano, de quase 4%) e manutenção dos direitos e clausulas conquistadas ao longo de muitos acordos coletivos.

Segundo a presidente do sindicato no estado, Elaine Regina Oliveira, a greve afeta todas as unidades da federação e os sindicatos pretendem ampliar a paralisação.

“A direção da empresa quer impor uma perda real em nosso poder aquisitivo, pois é isso que significa um reajuste abaixo da inflação, além de querer impor outras perdas, como no ticket alimentação e extinguir o vale cultura, entra outras questões. Por outro lado, o presidente da ECT, Floriano Peixoto, simplesmente não recebe as representações dos trabalhadores desde o início da negociação. Esta greve é um recado ao governo da insatisfação dos trabalhadores”, disse.

Em Dourados o serviço de entrega e administrativo estão parcialmente parados desde ontem, quando 50% do efetivo cruzou os braços. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE