sexta, 26 de abril de 2024
ESPORTE

Judô sul-mato-grossense termina campeonato em SC com mais duas medalhas

21 novembro 2019 - 17h00Por Da Redação

O judô de Mato Grosso do Sul fechou o último dia de disputas nos tatames com mais duas medalhas nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) – Etapa Nacional, em Blumenau-SC. Ao todo, foram 12 condecorações obtidas pelos judocas, das quais quatro foram de ouro, duas de prata e seis de bronze.

O número neste ano ultrapassa o recorde, de oito medalhas, da edição anterior da maior competição desportiva escolar do Brasil, realizada em Natal-RN. Os judocas foram comandados pelos técnicos Alessandro Nascimento, Clayton Rojas e Alexandre Cano.

O plantel de atletas da arte marcial, assim como todos os de outras modalidades, recebe apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Nesta quarta-feira (20.11), Karla Oliveira, da Escola Estadual Orcírio Thiago de Oliveira, de Campo Grande, levou a prata na categoria pesado (acima de 70 quilos). A sul-mato-grossense foi superada na final por Beatriz Freitas, de São Paulo.

No masculino, Kaique Dantas Pires, Escola Estadual Flavina Maria da Silva, também da capital, ficou com o bronze, na pesado (acima de 90 quilos). O judoca de Campo Grande foi eliminado pelo sergipano Vinicius Abreu.

A competição no município catarinense também contou com a atuação do árbitro sul-mato-grossense Raul Andrade Neto.

“É o resultado de um trabalho que busca a excelência em todos os setores desde dirigentes, árbitros, professores e atletas. Isso mais uma vez comprova a tradição que o judô de Mato Grosso do Sul tem em conquistar medalhas nos Jogos Escolares, eventos nacionais e internacionais”, destacou a Federação de Judô de Mato Grosso do Sul (FJMS) em nota.

O torneio em Blumenau prossegue com o atletismo, badminton, voleibol e futsal no Bloco 2, segundo divisão do Comitê Olímpico do Brasil (Cob). A delegação de Mato Grosso do Sul nas quatro modalidades citadas embarcou na manhã desta quarta-feira (20.11) e chega hoje na cidade-sede dos JEJ. A terceira etapa será de 26 a 30 de novembro, com disputas no ciclismo, ginástica rítmica, natação, vôlei de praia, tênis de mesa e xadrez.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue