Menu
Busca domingo, 28 de fevereiro de 2021
Shopping China - Janeiro 2021
ELEIÇÕES 2020

Mais de 7 mil urnas eletrônicas serão usadas em Mato Grosso do Sul

29 setembro 2020 - 16h15Por TRE-MS

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul se prepara para as eleições municipais de 2020 e conta com 7.092 urnas eletrônicas, as quais serão distribuídas em todo Estado, sendo 6.096 urnas de seção e 996 urnas de contingências.

Os cuidados com o equipamento estão sendo gerenciados pela equipe da Seção de Voto Informatizado – SEVIN de modo preventivo e corretivo. A partir da eleição 2020, as urnas modelos 2006 e 2008 não serão utilizadas por razões de segurança.

As urnas ficam armazenadas no novo prédio da Justiça Eleitoral, localizado em frente ao Fórum Eleitoral, o qual possui capacidade total de armazenamento de 10 mil urnas eletrônicas em prateleiras verticais, além da manutenção preventiva e o conserto das urnas de forma centralizada, com atuação de equipe técnica constantemente supervisionada por servidores da Seção de Voto Informatizado.

Preparação das urnas

A preparação para o pleito de 2020 será realizada mediante cerimônia de geração de mídias, que precede a preparação oficial das urnas, e será feita de em Campo Grande sob a responsabilidade de um Juiz designado pelo TRE-MS, com o auxílio da Secretaria de Tecnologia de Informação.

Concluído o processo de geração de mídias, as urnas serão enviadas às zonas eleitorais do Estado e aguardarão a cerimônia de carga das urnas, com os dados oficiais para o dia da votação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AGRICULTURA FAMILIAR
Com apoio do Governo do Estado, casal planta hortas e cria agrofloresta em área urbana da Capital
CRIME AMBIENTAL
PMA autua agente comunitária por envenenar árvore em logradouro público em frente sua residência
MEIO AMBIENTE
Projeto de concessão de parques estaduais vai alavancar o turismo do Estado, avaliam prefeitos
BRASIL
Saiba como descobrir se seus dados pessoais estão sendo utilizados por terceiros